21° Leilão VPJ Genética inova ofertando cavalos Quarto de Milha
Remate traz ainda exemplares das raças Angus e Brangus, além do primeiro animal Ultrablack nascido no Brasil
21° Leilão VPJ Genética inova ofertando cavalos Quarto de Milha

A sigla VPJ é uma abreviação do nome do comandante do grupo, Valdomiro Poliselli Júnior, um homem focado no trabalho e determinado a oferecer ao mercado a melhor carne. Para isso, a seleção é feita com critério, avaliando de forma minuciosa a mensuração de dados e índices que norteiam os acasalamentos e evidenciam os melhores indivíduos do rebanho. Essa determinação em atingir os objetivos desejados trouxe para a empresa credibilidade e reconhecimento nacional e internacional. O resultado desse trabalho será compartilhado no 21° Leilão VPJ Genética, que acontece no dia 27 de outubro, às 13h30. “Sempre trabalhamos com o que há de melhor, tanto com os animais de seleção e melhoramento genético quanto com os de abate, um é fruto do outro. Neste evento venderemos Angus e Brangus de máxima qualidade, com prova e teste de DNA. Tudo o que existe de melhor na genética mundial estaremos colocando à disposição de nossos clientes”, comentou o criador.

O slogan “O melhor da genética internacional servindo o Brasil” já mostra o peso que traz a marca VPJ. O criatório é referência na seleção de gado das raças Angus, Brangus, Ultrablack e Red Brahman, além de ovinos Dorper e White Dorper. Há 30 anos os equinos também fazem parte do grupo e desde 2000 a criação de Quarto de Milha na propriedade foi destinada à modalidade de Laço. Os animais têm competido e obtido excelentes resultados em pista nos eventos oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). 

A edição do remate de 2018 traz algumas novidades e uma delas é o lote 49. VPJ Ultra Black King é o primeiro animal Ultrablack nascido no Brasil. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou a Associação Brasileira de Angus, em 2017, a dar início aos registros de animais Ultrablack no país.
 

Ultra Black King


A nova raça, originária da Austrália, é resultado do cruzamento de animais Angus e zebuínos com, no mínimo, 80% de sangue Angus. Os exemplares são mochos e têm pelagem lisa preta ou vermelha, apresentando um biotipo adaptado à produção de carne de qualidade no Brasil Central.


Outra novidade é que pela primeira vez em 21 anos serão compartilhados cavalos com a marca VPJ. Entre os destaques está a venda de cobertura de Popular Resortfigure, mais conhecido como Pop Superhorse, já que o garanhão fez uma campanha invejável nos Estados Unidos e entre seus títulos está o de “Super Horse”, dado a animais pontuados em várias modalidades. Pop foi o primeiro Super Horse a chegar no Brasil, em 2011. Na reprodução o animal já fez inúmeros filhos campeões no Laço, Working Cow Horse e Três Tambores. “Essa máquina chamada Pop Superhorse colocou dez filhos na final do Laço Individual no evento da ABQM, que está acontecendo agora em outubro na cidade de Londrina (PR). Será realmente uma grande oportunidade aos criadores”, completou o presidente do grupo VPJ. 

Pop Super Horse

No total serão ofertados 40 touros e 10 fêmeas Angus, 20 touros e 5 fêmeas Brangus, além de 5 machos e 40 fêmeas Quarto de Milha.

Para Valdomiro esse é sempre um momento de satisfação, onde o trabalho é compartilhado trazendo uma sensação de dever cumprido. “O resumo é dedicação integral e olho no futuro, atento às tendências. Enxergando o enorme potencial do Brasil, estamos construindo uma nova fábrica para hambúrgueres e embutidos em Pirassununga (SP). Será uma das maiores do país”, finalizou Valdomiro.

Anote na sua agenda esse evento imperdível três em um. O melhor das raças Angus, Brangus e Quarto de Milha estarão no 21° Leilão VPJ Genética, no dia 27 de outubro, às 13h30. Acompanhe tudo pelo Canal Rural.

Por Flávia Macedo | Canal Rural