25° Leilão Cabanha Catanduva marca os trinta anos da propriedade
Referência na raça Angus, o pregão de 2018 vai ofertar também animais Brangus com a marca do criatório
25° Leilão Cabanha Catanduva marca os trinta anos da propriedade

A família Catanduva tem raiz no campo e está na pecuária há mais de um século, começaram a criar gados em 1821. De geração em geração a seleção foi se aprimorando. Em 1988 a marca Catanduva foi criada, primeiramente para cruzamento industrial, depois com a produção de animais de genética de ponta. O desafio foi montar o primeiro plantel. A escolha pela raça Angus foi devido a pelagem vermelha, que oferece diferenciais em relação às demais raças, como precocidade, ganho de peso e habilidade materna.


Com muita dedicação e trabalho não demorou muito e a Cabanha Catanduva se tornou referência na criação de Angus e hoje já tem clientes em mais de 19 estados brasileiros e vários prêmios no Brasil e no exterior.


Nessas três décadas de criação, a propriedade selecionou animais de primeira, sempre com muita ética e transparência, buscando prestar um serviço diferenciado aos amigos, criadores e clientes.


O proprietário da Cabanha Catanduva, Fábio Gomes, decide tudo ao lado da filha, Fabiana Gomes, que se formou em medicina veterinária. “Nesses 30 anos o lema da propriedade sempre foi a dedicação na hora da seleção. Sempre fizemos tudo com uma convivência muito rica, tanto entre os familiares, como com os muitos amigos que fiz nessa longa caminhada, que trouxe alegria e muitas realizações. Não me arrependo nenhum minuto dessa opção que fiz, de seguir nesse caminho, faria tudo de novo. Me sinto imensamente gratificado”, comentou o criador.

Buscando compartilhar parte de sua seleção, há 25 anos a propriedade realiza o tradicional Leilão Anual da Cabanha Catanduva. Em 2018 serão ofertados também animais da raça Brangus com a marca do criatório. Os lotes produzidos para essa nova etapa vem com a mesma qualidade e responsabilidade do Angus criado na fazenda.


Com a introdução de mais uma raça, consequentemente, o criador está abrindo mão, de forma parcial, de parte das fêmeas de cabeceira Angus. E isso, segundo o proprietário, promete ser um dos grandes momentos do remate. “Com certeza esse será um dos destaques do leilão. Vamos ofertar vacas importantes, grandes doadoras de embriões, filhas de pai e mãe campeões. Será uma oportunidade única para aqueles que querem injetar genética dessa raça na sua marca”, finalizou Fábio.

O Leilão Catanduva vai contar ainda com a raça Braford e terá os convidados Brangus Brasil e Cabanha S2 HJ.

O evento será realizado pelas leiloeiras Parceria Leilões e Programa Leilões. A batida do martelo fica por conta de Fábio Crespo.


O pregão acontece no dia 19 de outubro na sede do Santa Úrsula Remates, em Glorinha (RS). O município fica a 55 quilômetros de Porto Alegre, capital do estado. Para quem for acompanhar o evento no recinto pode chegar a partir das 10 horas para um momento de confraternização e, claro, almoço com um bom churrasco gaúcho. Para conferir todos os lances e aproveitar essa oportunidade de comprar genética selecionada, você pode assistir o remate através do Canal Rural, a partir das 14 horas, quando começa a primeira etapa. Será feita uma pausa e a segunda fase começa às 21 horas. Acompanhe e bons negócios!

Por Flávia Macedo | Canal Rural