40ª Nacional Mangalarga começa nesta quinta
Responsável por eleger os Grandes Campeões Nacionais da raça em 2018, evento também contará com uma programação variada para toda a família
40ª Nacional Mangalarga começa nesta quinta

Responsável por eleger os Grandes Campeões Nacionais da raça em 2018, evento também contará com uma programação variada para toda a família

O município de São João da Boa Vista (SP) receberá entre os dias 13 e 23 de setembro um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga. Em sua quadragésima edição, a mostra está marcada para acontecer nas dependências do Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, contando com atrações para toda a família.

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), em parceria com a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos (SSEH), a Exposição Nacional irá receber cerca de 600 animais, provenientes de destacados criatórios das cinco regiões do país. Em sua programação, o evento incluirá competições funcionais, provas sociais, leilão, palestra, desfile, festas de confraternização e passeios turísticos, além dos concorridos julgamentos de marcha e morfologia que elegerão os Grandes Campeões Nacionais de 2018.

Segundo Luis Augusto Opice, Presidente da ABCCRM, esta será uma grande oportunidade para o público conhecer melhor as qualidades desta raça legitimamente brasileira. “O Mangalarga vive hoje a sua melhor fase. Afinal, a raça conseguiu um equilíbrio muito grande entre beleza, função e marcha. Assim, acredito que quem visitar a 40ª Nacional com certeza irá se apaixonar pela raça.”

O dirigente mangalarguista revela ainda que a programação da mostra está sendo planejada para entreter o público de todas as idades. “Nós estamos preparando atrações para todos os visitantes, mas pensando especialmente na família. Teremos espaço para a criançada, praça de alimentação, ‘test-drive’ de cavalos Mangalarga e passeios a locais de interesse nos arredores de São João, como vinícolas, propriedades de agricultura familiar e pontos turísticos como o famoso Pico do Gavião.”

O público encontrará, além disso, uma confortável estrutura no recinto de exposição, com camarotes, restaurantes, boutiques, estandes comerciais e ainda uma praça de alimentação com diversas opções de “food trucks”. Tudo pensado para tornar ainda mais agradável esta festa tão especial para os apaixonados pelo Cavalo de Sela Brasileiro.

O Parque José Ruy de Lima Azevedo está localizado na Avenida Senador Marcos Freire, sem número, no Jardim Aeroporto, em São João da Boa Vista. Para mais informações, visite o portal oficial do evento: www.cavalomangalarga.com.br/nacional.

 

Fonte: ABCCRM