Agropecuária Marajoara faz leilão de gado leiteiro no próximo dia 17
Estarão disponíveis para compra 170 fêmeas das raças Jersey, Holandês e Jersolando
Agropecuária Marajoara faz leilão de gado leiteiro no próximo dia 17

Localizada em Lorena, interior de São Paulo, a Agropecuária Marajoara oferta no próximo domingo, 17 de fevereiro, 170 fêmeas das raças Jersey, Holandês e Jersolando. A transmissão exclusiva fica por conta do Canal Rural, a partir das 9 horas.

As três raças disponíveis no leilão são de gado leiteiro. A Jersey contém a maior quantidade de sólidos não gordurosos (proteína, lactose, vitaminas e minerais), já a Holandesa é superior em produção de leite e a mais utilizada entre os produtores. Além do seu potencial leiteiro, o gado Holandês tem uma grande resistência a doenças e tem fácil adaptação a climas frios e tropicais.

 

Foto: Agropecuária Marajoara

Surge do cruzamento dessas duas raças o gado Jersolando. Através de pesquisas feitas no Estados Unidos e Nova Zelândia, foi mostrado que o cruzamento das raças traz melhorias no teor de sólidos do leite, fertilidade, longevidade e facilidade de parto, além da redução dos problemas de consanguinidade.

Acesso o site da Programa Leilões e assista aos vídeos dos animais disponíveis do leilão. O pagamento é dividido em 30 parcelas, sendo 6x3 mais 6x2.

Por Luiz Lucas | Canal Rural