Associação de Criadores de Gado Jersey do RS tem nova diretoria
Eleição para o biênio 2019/2020 ocorreu na sede da entidade em Pelotas
Associação de Criadores de Gado Jersey do RS tem nova diretoria

No último sábado, dia 8, a Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2019/2020. 

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade em Pelotas, a eleição, formada por chapa única, elegeu como presidente Darcy Bitencourt, que até então era diretor de fomentos da ACGJRS. O eleito é graduado em Ciências Econômicas, Mestre em Sociologia, com vasta experiência na área de economia agrária e de recursos naturais. 

Agora, à frente da entidade, Bitencourt – que também é pesquisador da Embrapa Clima Temperado e Coordenador do Centro de Recria de Bovinos Jersey, afirma que seu principal objetivo é o resgate da participação dos associados. 

“Aceitei esse desafio pensando no desenvolvimento da raça Jersey no Estado. Precisamos avançar em vários sentidos, principalmente na busca de recursos e na participação efetiva dos criadores. Nosso primeiro objetivo é a integração e participação dos associados”, disse Bitencourt em seu discurso de posse. 

Segundo Bitencourt, uma das primeiras ações da nova diretoria para 2019 será uma parceria com agropecuárias para oferecer descontos especiais em todos os produtos para associados da entidade.

Integram também a nova diretoria Elton Butierres (1º vice-presidente), Carlos Alberto Petiz (2º vice-presidente) e Clóvis Eduardo Tomasi (3º vice-presidente). Além da votação, os membros também debateram e votaram as contas da atual diretoria, que apresentou o balanço financeiro anual da entidade e o parecer do conselho fiscal.

Segundo uma projeção da ACGJRS, que este ano completou 70 anos de fundação, atualmente a raça Jersey representa uma parcela significativa do rebanho de gado leiteiro do RS. A entidade aposta num crescimento ainda mais expressivo nos próximos anos.

Fonte: Assessoria da ACGJRS