Boqueirão Remates traz o 1º Leilão Virtual Aquarela Crioula
Remate de equinos acontece dia 25 de setembro, terça-feira, a partir das 21 horas
Boqueirão Remates traz o 1º Leilão Virtual Aquarela Crioula

Remate de equinos acontece dia 25 de setembro, terça-feira, a partir das 21 horas

Lance Rural transmite na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, a partir das 21 horas, o 1º Leilão Virtual Aquarela Crioula. O evento, organizado pela Boqueirão Remates, coloca à venda cavalos crioulos, de pelagem Oveira, Bragada, Tobiana, Picaça e Moura.

O destaque do pregão fica por conta do lote 23, Juma de Santa Cinilda, égua confirmada de pelagem tostada bragada, com prenhez positiva de Namorado de Santa Edwiges, um filho do milionário Equador de Santa Edwiges em mãe filha do argentino Tañido Redoblado e neta do chileno Clementina Vencedor. Em sua ótima genealogia tem o pai Freio de Ouro, BT Harmônico, portanto neta dos raçadores absolutos Hornero e Aniversário. Sua mãe é filha do Grande Campeão de Esteio OK Juruna e neta de La Invernada Despejado, próprio irmão de La Invernada Hornero.

Além da belíssima Juma, o lote 2, com o Jurado do Comandaí, também chama a atenção. Com sua pelagem Picaça, o garanhão é reprodutor domado e professor de laço. Seu pai, Índio Valente de Santa Edwigesfoi valorizado em R$ 500 mil reais ainda potrilho e é pai, dentre outros, da campeoníssima e várias vezes passaporteada para a Expointer, Dom Alberto Negra Linda. Sua mãe é filha do Freio de Ouro Matreiro do Itapororó e combina ainda os chilenos Santa Elba Comediante e Trongol Pilpilco. A cabanha se reserva de cinco coberturas anuais e não cumulativas.

É a grande oportunidade de adquirir ótimos equinos da raça crioula. O pré-lance online deste remate começou no dia 31 de agosto e vai até o dia do leilão, às 19 horas. Veja o catálogo e as fotos dos animais aqui mesmo, no Lance Rural.

Por Luiz Lucas | Canal Rural