Cabanha das Figueiras comemora 30 anos em remate com a Cabanha Niazzi
Criatórios vão ofertar linhagens consagradas da raça crioula
Cabanha das Figueiras comemora 30 anos em remate com a Cabanha Niazzi

A parceria que deu certo na primeira edição do Leilão Cabanha das Figueiras e Niazzi, se repete no próximo dia 15 de março. O evento será realizado a partir das 21 horas no Tattersal do Cavalo Crioulo, que fica no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

No total estarão em oferta 40 lotes de equinos da raça crioula, sendo 3 machos e 37 fêmeas (potrancos e potrancas amanonciados e domados e éguas de cria).

A seleção de animais do pregão foi feita tanto para quem deseja cavalos para morfologia quanto para função.

O remate marca a comemoração de 30 anos da Cabanha das Figueiras. Localizada às margens do Rio Jacuí, em Triunfo (RS), o criatório de Vitor Inácio Volkweiss coloca em pista 20 animais. Os investidores terão à disposição a genética campeã que tem por base o cruzamento de seu padreador chefe, BT Delantero em mães e netas Santa Edwiges, como JA Cartucho.

Com 18 anos de criação e até hoje cliente da Cabanha das Figueiras, a Cabanha Niazzi também vai comercializar animais de linhagens consagradas. O criatório é de propriedade de Tiago Antoniazzi e tem sede em São Gabriel (RS), na Fronteira Oeste.  A genética ofertada terá o sangue do multicampeão Niazzi Improviso e de AS Malke Tormento TE.

A responsabilidade pela organização do evento e comercialização dos lotes é da Trajano Silva Remates.

O Canal Rural abre a transmissão ao vivo às 21 horas. O crioulista também poderá acompanhar o remate pelo Lance Rural e Facebook do Freio de Ouro.

Por Sandro Fávero | Canal Rural