Cabanha São João oferta 41 lotes de Cavalo Crioulo em Esteio (RS)
Remate bienal ocorre no Tattersall do Cavalo Crioulo no próximo dia 16 de novembro
Cabanha São João oferta 41 lotes de Cavalo Crioulo em Esteio (RS)

O Canal Rural transmite ao vivo no próximo dia 16 de novembro, sexta-feira de feriado prolongado, o Leilão Cabanha São João. Com organização da Trajano Silva Remates, o pregão acontece no Tattersall do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS), com início às 21 horas e traz 41 lotes da raça.

Essa é a quinta edição especial do leilão da Cabanha São João, que ocorre a cada dois anos. O resultado dos ótimos animais, que reúnem qualidade morfológica, genética e funcional, é fruto de tempo, dedicação, trabalho e muita paixão. São 36 anos de seleção em genética de qualidade diferenciada. Antes do início do pregão, haverá um coquetel de apresentação dos animais e confraternização do público presente no recinto do evento. A partir das 21 horas começa a transmissão pelo Canal Rural, sob o comando do leiloeiro Marcelo Silva e sua equipe.

O que torna o leilão mais que especial são as vendas de coberturas, cujo valor será revertido à entidades beneficentes e hospitais como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), Hospital de São Lourenço do Sul e Hospital de Caridade e Beneficência Cachoeira do Sul.

Um dos lotes disponíveis no leilão é o SJ Farroupilha. O garanhão de pelagem Rosilha nasceu em 11 de outubro de 2014 e esse ano recebeu o 3º prêmio Cavalo Menor Expointer, além de já ter sido 4º Melhor Macho Pelotas. Em sua genealogia tem como pai Capitão do Purunã e mãe Atrevida do Gaiteiro. A cabanha ainda se reserva de 10 coberturas anuais.

SJ Farroupilha

Outro ótimo animal é a SJ Glória, de pelagem Tostada Salina Bragada. A potranca nasceu em 25 de dezembro de 2015 e é filha de Maragato dos Alpes e SJ Baioneta. Esse ano ganhou o 1º prêmio Potranca Menor Expointer 2018.

SJ Glória

Para facilitar aos compradores, as condições de pagamento são 50 parcelas (2+2+46), com os descontos de 35% para pagamento à vista, 30% para pagamento em 3 prestações (1+2) e desconto de 20% para pagamento em 12 parcelas (2+10). Não fique de fora desse super leilão!

Por Luiz Lucas | Canal Rural