Raças leiteiras estarão presentes no Leilão Fazendas do Basa
Canal Rural transmite remate de Gir e Girolando no próximo sábado
Raças leiteiras estarão presentes no Leilão Fazendas do Basa

No próximo sábado, 8 de dezembro, às 14 horas, o Canal Rural transmite o Leilão Virtual Gir & Girolando do Basa. Com o slogan “Girolando excepcional depende de um Gir Leiteiro igual”, a Fazenda Calciolândia, Agropecuária Irmãos Chiari, Fazenda Mutum, além da anfitriã, Fazendas do Basa,  apresentam 119 lotes das raças leiteiras.

Segundo as Fazendas do Basa, o leilão é “para os selecionadores de Gir Leiteiro que creem que a evolução produtiva só é constante quando acontece por intermédio do acasalamento de matrizes de alto valor genômico para produção de leite com touros provados-melhoradores; para os criadores de Girolando que têm o conhecimento pragmático que a alta lactação é conseguida através do cruzamento de complementariedade entre animais que são oriundos de famílias de grande produção leiteira”.

Um dos animais presentes no leilão é a Camaragibe FIV do Basa, no lote 1, nascida em 28 de fevereiro deste ano. Sua mãe, Forçada FIV do Basa, tem produção de 10.672 Kg de leite, avaliados pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Acesse o site da Programa Leilões e veja os vídeos dos animais e o catálogo completo do leilão.


Por Luiz Lucas | Canal Rural