Canal Rural vai transmitir 8 leilões na Expointer
Programação de remates começa no dia 21 de agosto, apresentando exemplares de alguns dos melhores criatórios do Sul do país
Canal Rural vai transmitir 8 leilões na Expointer

Programação de remates começa no dia 21 de agosto, apresentando exemplares de alguns dos melhores criatórios do Sul do país

O Canal Rural vai transmitir oito leilões de cavalos crioulos durante a Expointer, que acontece em Esteio (RS). A programação de remates começa no dia 21 de agosto. A raça crioula é um dos destaque na comercialização de animais na feira, realizada no Parque Assis Brasil.

A Expointer é a vitrine da cavalo crioulo. Além dos animais que participam da final do Freio de Ouro, principal ferramenta de seleção da raça, os leilões apresentam exemplares de alguns dos melhores criatórios do Sul do país.

A comercialização de cavalos crioulos movimentou R$ 7,8 milhões durante a última edição da Expointer, o que representou mais de 80% do faturamento com a venda de animais na feira. A expectativa é manter os resultados no evento deste ano.

Segundo o diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, será ofertada a melhor genética dos últimos dez anos de feira. A leiloeira vai promover quatro leilões no Parque Assis Brasil com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Já a Parceria Leilões é a responsável pelo remate Carapuça e Ribeirão Bonito e pelo tradicional remate BT – A Marca da Função, ao lado da leiloeira Tellechea e Bastos.

O remate Noite das Estrelas, com a Macedo Leilões Rurais, abre a comercialização de cavalos crioulos pelo Canal Rural no dia 21 de agosto, às 21h. No dia 29, o Leilão Rastros encerra a programação envolvendo a raça. Todos os eventos têm retransmissão pelo Lance Rural e pela página do Freio de Ouro no Facebook.

Confira a agenda de remates:

  • dia 21 (terça), às 21h: Leilão Noite das Estrelas
  • dia 23 (quinta), às 21h: Leilão Vendramin
  • dia 24 (sexta), às 21h: Leilão BT – A Marca da Função
  • dia 25 (sábado), às 21h: Leilão Santa Angélica e Maufer
  • dia 26 (domingo), às 21h: Leilão Reconquista Agropecuária
  • dia 27 (segunda), às 21h: Leilão Boa Vista e Santa Fé
  • dia 28 (terça), às 21h: Leilão Carapuça, Ribeirão Bonito e Convidados
  • dia 29 (quarta), às 21h: Leilão Rastros

Fonte: Canal Rural