Carne Angus participa do Sial Paris e lança guia da carne de qualidade
Evento é um dos maiores do setor alimentício internacional e recebe o Brazilian Angus Day
Carne Angus participa do Sial Paris e lança guia da carne de qualidade

Comitiva da Associação Brasileira de Angus embarca, nesta semana, para o Sial Paris 2018, um dos maiores eventos do setor alimentício internacional e onde executivos ligados ao Programa Carne Angus participarão de reuniões com importadores de diferentes partes do mundo para prospecção de novos negócios para os cortes certificados do Brasil. A agenda ocorre exatos quatros anos após a primeira incursão ao velho mundo, quando o Sial Paris foi palco do primeiro Angus Day, dia no qual o estande do Brasil na feira serviu apenas cortes da raça. Segundo o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador, foi um período marcado por expansão de vendas tanto para a Europa quanto para o Oriente Médio. “No primeiro evento que realizamos, os investidores europeus ainda estavam descobrindo as potencialidades do Angus do Brasil. Hoje, temos um espaço consolidado que, ano a ano, cresce em volume embarcado e receita”, pontuou o diretor, que encabeça a comitiva a Paris. O Sial Paris ocorre na capital francesa de 21 a 25 de outubro.

Nesta edição, o ponto alto da programação da Angus será o Brazilian Angus Day, que será realizado na segunda-feira (22/10) no estande Brazilian Beef. Além da tradicional degustação de cortes Angus e reuniões de negócios, o evento será marcado pelo lançamento do livro “Angus, a carne do gourmet do Brasil”, uma publicação produzida pela Associação Brasileira de Angus e Programa Carne Angus Certificada para destacar os caminhos que conduziram a pecuária brasileira ao padrão de excelência da atualidade. Acompanhando a missão da Angus à França, o gerente do Carne Angus, Fábio Medeiros, informa que a edição de 2018 marca a comemoração dos 15 anos de criação do programa, lançado ainda em 2003 no Rio Grande do Sul. "Atualmente, o Carne Angus  está presente em 40 plantas de 15 empresas com unidades em 12 estados e é considerado o maior programa de carne de qualidade da América Latina e um dos três maiores do mundo" pontuou o executivo.

Segundo Medeiros, o livro é mais do que um registro dessa trajetória que mudou a pecuária do Brasil. Nele, estão reunidos artigos técnicos de alta relevância para o setor, como informações sobre os novos padrões de classificação de carcaças, qualidade de carne e sobre o processo de certificação da Angus, que tornou-se referencia em todo o Brasil e no mundo. Traz ainda o tradicional catálogo de cortes, dicas de churrasco e um capítulo dedicado à história da pecuária sob a ótica da qualidade, que conta desde a entrada dos primeiros bovinos no Brasil até as grandes revoluções como a chegada dos zebuínos, o advento da braquiária e o cruzamento industrial.

Fonte: Associação Brasileira de Angus