CBM 2017: público comparece em peso ao segundo dia do evento
Por Yahell Bonfim | Canal Rural
CBM 2017: público comparece em peso ao segundo dia do evento

Admiradores do cavalo Mangalarga Marchador aproveitaram o feriado de Proclamação da República para conferir de perto os julgamentos de Marcha Batida

O segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Marcha 2017 (CBM) lotou as arquibancadas do Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, em Caxambu (MG), nesta quarta-feira (15).

Os admiradores do cavalo Mangalarga Marchador aproveitaram o feriado de Proclamação da República para prestigiar o evento. De acordo com informações da assessoria de imprensa da ABCCMM (Associação Brasileira do Cavalo Mangalarga Marchador), estima-se que mais de cinco mil pessoas passaram pelo parque.

Além dos apaixonados pelo cavalo, o complexo recebeu criadores e boa parte da diretoria da ABCCMM, incluindo seu presidente, Daniel Borja, e o prefeito do município de Caxambú, Diogo Curi. 

Em entrevista concedida no estúdio do Lance Rural durante a transmissão, o vice-presidente da ABCCMM, Mauricio Zacarias Constâncio Filho, disse que a fila de carros estacionados nas proximidades do evento era quilométrica.

Mauricio também afirmou que o clima do parque estava com uma energia incrível e que a qualidade dos animais em pista era inegável. Neste feriado começaram os julgamentos de marcha batida dos machos adultos nas seguintes categorias: Cavalo Júnior, Cavalo Jovem, Cavalo, Cavalo Adulto, Cavalo Sênior, Cavalo Graduado e Cavalo Master.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO CLICANDO AQUI

Além da demonstração dos animais de alto nível, o evento também conta com Espaço kids e Fazendinha para as crianças, praça de alimentação, ambiente com artesanato e produtos típicos da região do Sul de Minas, entre outras atividades, atraindo toda a família.

Os julgamentos de marcha batida continuam nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, com a avaliação das fêmeas adultas. E o Lance Rural, juntamente com a ABCCMM, transmite todas as emoções do terceiro dia de provas do 31º CBM ao vivo e na íntegra, a partir das 07h30. Acompanhe!

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural