Comitiva do Pêga realiza seu 53º leilão virtual nesta sexta-feira
Remate que começou a partir de um apelido é hoje um dos mais conhecidos da raça
Comitiva do Pêga realiza seu 53º leilão virtual nesta sexta-feira

O Canal Rural transmite no dia 21 de dezembro, sexta-feira, às 21 horas, o 53º Leilão Virtual Comitiva do Pêga. Com organização da Fiel Leilões, a oferta será de 28 animais, sendo 17 mulas, 5 burros, 2 jumentos e ainda 4 éguas Mangalarga Marchador.

Nilton Resende, assessor do leilão, é filho de Olimpio Dutra de Resende, descendente do Coronel Eduardo José de Resende, o formador da raça e marca Pêga. Nilton deixou sua cidade, Lagoa Dourada (MG), no ano de 2001 em busca de trabalho. Ao chegar em Aruaguari (MG), souberam da origem de sua família e o apelidaram de Pêga, de onde surgiu o nome para o remate.

O leilão da Comitiva do Pêga acontece há 11 anos, desde dezembro de 2007. O objetivo é levar aos criadores de jumentos e muares a oportunidade de comercializar seus produtos virtualmente.

No lote 8 o leilão traz o burro Romance de Indaiatuba, nascido em dezembro de 2011. O animal apresenta andamento muito macio e cômodo.

 

Romance de Indaiatuba

Já no lote 9 está Toda Boa Indaiatuba. Com 1,50 metro de altura, a mula, nascida em dezembro de 2012, impressiona por sua maciez e comodidade.

 

Toda Boa Indaiatuba

O leilão será dividido em 25 pagamentos duplos, totalizando 50 parcelas. Para assistir aos vídeos e ver as fotos de outros animais do remate, acesse o site da leiloeira.

Por Luiz Lucas | Canal Rural