Demanda por cavalos de pelagem manchada cresce no Brasil
Trajano Silva Remates realiza Mancha Crioula com foco no mercado do centro do país e participação de criadores de todo território nacional
Demanda por cavalos de pelagem manchada cresce no Brasil

Consolidado no calendário de eventos da raça Crioula no país, o Mancha Crioula chega a sua 16ª edição com a expectativa de grande participação da comunidade crioulista. O evento, organizado pela Trajano Silva Remates, ocorrerá de 19 a 21 de fevereiro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e contará com o tradicional leilão e a Exposição Nacional de Tobianos, Oveiros e Bragados.

Conforme o diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, a expectativa para o evento é de crescimento em participação e negócios. Isso se deve ao ânimo do setor agropecuário para o ano de 2019. Lembra que em 2018 a procura por animais de pelagem manchada foi alta, especialmente por criadores de fora do Rio Grande do Sul. “Quando se tem um leilão com animais 100% manchados, a procura é muito grande, principalmente fora do estado, onde temos grandes criatórios e grandes expoentes da raça Crioula entre os animais manchados, que hoje, na sua grande maioria, já estão fora do território gaúcho”, declara.

A exposição deste ano terá como jurado Glauco Xavier e a personalidade homenageada será Maria Aparecida Sant'Anna. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Trajano Silva Remates.

Confira a programação:

19 de fevereiro de 2019 (Terça-Feira)
Chegada dos animais durante todo dia

20 de fevereiro de 2019 (Quarta-Feira)
10h – Ordem de entrada Leilão Mancha Crioula
13h – Concentração de Machos ABCCC
16h30min – Admissão Exposição
21h - Leilão Mancha Crioula - transmissão ao vivo pelo Canal Rural

21 de fevereiro de 2019 (Quinta-Feira)
8h - Exposição Mancha Crioula 2019 - transmissão ao vivo pelo Lance Rural

 

Foto: Fagner Almeida/Divulgação
Texto: Trajano Silva Remates