Equitana 2019: Lorenzo mais uma vez dá show com seus cavalos
Artista se apresenta em cima do cavalo em pé e conduzindo vários animais ao mesmo tempo
Equitana 2019: Lorenzo mais uma vez dá show com seus cavalos

A vida de Lorenzo, Laurent, nome verdadeiro de batismo, sempre foi em cima de um cavalo, ou melhor, de vários cavalos. A mãe dele ganhou de presente de casamento um animal da raça Camargue, o qual ela deu o nome de Niasque. Mais tarde, em 1977, nascia o menino predestinado a se tornar o showman dos equinos. Aos 6 anos de idade Lorenzo começou a montar Niasque de uma maneira muito diferente, com os pés em cima do animal fazendo acrobacias, a partir dali firmou-se a parceria entre os dois, parceria essa que mudaria a vida deles para sempre.
 

Cavalo Niasque da raça Camargue (Foto: Divulgação Lorenzo)
Lorenzo quando criança se apresentando com dois animais (Foto: Divulgação Lorenzo)
Lorenzo na infância fazendo acrobacias com o cavalo (Foto: Divulgação Lorenzo)

Depois de Niasque vieram mais e mais cavalos e Lorenzo desenvolveu a incrível habilidade de conduzir todos eles ao mesmo tempo e, detalhe, muitas vezes em cima da água. O local de treinamento preferido do jovem encantador de cavalos era nas praias de Camargue, região no sul da França, onde ele vivia. 

Lorenzo e seus cavalos (Foto: Divulgação Lorenzo)

Em 1985 Lorenzo fez sua primeira aparição em público e não parou mais. Hoje, com 42 anos, o ousado menino francês viaja o mundo com seu espetáculo “Lorenzo Internacional Show” e encanta, literalmente, quem assiste aos seus números. 
 

Lorenzo se apresentando na Equitana 2019 (Foto: Assessoria Equitana)

Equitana 2019
Até o dia 17 de março acontece em Essen, na Alemanha, a Equitana, maior feira equestre do mundo realizada a cada dois anos e que reúne mais de 200 mil visitantes a cada edição. Como já é tradicional nos eventos anteriores, Lorenzo é um dos grandes destaques, fechando as noites com sua apresentação e neste ano de 2019 não foi diferente, Lorenzo tem arrancado suspiros da arquibancada a cada apresentação. 

O artista se apresenta hoje, dia 15, e amanhã, dia 16, entre 20 e 22 horas (horário de Essen - Alemanha)

Por Flávia Macedo | Canal Rural 

Lorenzo e os cavalos na praia