Equitana elege os 10 produtos mais inovadores do momento para cavalos
Itens escolhidos são úteis e prometem facilitar o dia a dia de criadores e competidores
Equitana elege os 10 produtos mais inovadores do momento para cavalos

A maior feira equestre do mundo, a Equitana, elegeu os melhores produtos inovadores para cavalos em parceria com a revista Pferdebetrieb. Concorreram ao Equitana Innovation Award desse ano 60 produtos de 10 categorias: estábulos cobertos e abertos; tecnologia para pastagem; técnica de alimentação e bebida; alimentação; saúde; equitação e vestuário; técnicas de treinamento; veículos; sustentabilidade; e cuidado com os animais.

Os inscritos foram avaliados por um júri composto por oito consultores e especialistas da área, que elegeram as 10 inovações mais úteis e práticas para o dia a dia de criadores de cavalos e competidores. 

Alguns dos temas atuais que permeiam o mercado equestre são automação, digitalização e sustentabilidade. Sendo assim, a escolha dos vencedores está alinhada com essas demandas. Confira os vencedores de cada categoria:

1. Categoria: Estábulos cobertos e abertos
Produto: Protetor de quinas e bordas - ProCorner

Este protetor de quinas e bordas feito de poliuretano fundido é estável, durável e amortece os choques, reduzindo o risco dos animais se machucarem. O material é fácil de limpar e também pode ser reciclado.

2. Categoria: Tecnologia para pastagem
Produto: Portão automático movido a energia solar

Este portão automático movido a energia solar garante segurança e praticidade para os cavalos e cavaleiros, já que seu botão de funcionamento pode ser acionado de cima do cavalo. Além disso, sua tecnologia é sensível a movimentos e, uma vez aberto, ele só se fecha novamente quando todos já tiverem passado.

3. Categoria: Técnica de alimentação e bebida
Produto: Secador de forragem de fardo redondo - Multidry 1

O sistema de secagem de forragem de fardo redondo adapta-se às necessidades dos agricultores: o Multidry 1 promete uma produção de feno limpo, contendo fibra em qualidade superior. Ele também é adequado para pequenas propriedades devido ao seu design modular. Pode ser usado para secar fardos redondos num período de até 24 horas e melhorar a qualidade da alimentação.

4. Categoria: Alimentação
Produto: Alimento livre de cereais - Mühldorfer iQ Active2

Este alimento livre de cereais e com alto índice energético foi desenvolvido para cavalos atletas e com baixa tolerância a insulina. Produzido sem nenhum tipo de amido, ele é feito a base de sementes de girassol, linhaça e fibras. O alimento também é indicado para animais com doenças metabólicas. 


5. Categoria: Saúde
Produto: Sensor de Movimentos - Colicheck

Este sensor deve ser colocado na perna do cavalo para monitorar e entender seus padrões individuais de movimento com a intenção de detectar qualquer alteração, como, por exemplo, cólicas. O proprietário do animal é informado por um aplicativo sobre as condições do equino. O aparelho também pode ser utilizado para monitorar o nascimento dos potros. 

6. Equitação e Vestuário / Produtos de Segurança
Produto: Colete de equitação aquecido - Equo Vadis'

Agora os cavaleiros que moram ou competem em regiões frias não precisam mais se preocupar. O colete de equitação aquecido Equo Vadis' conta com um sistema de aquecimento na área da vértebra lombar que pode ser ajustado em três níveis de temperatura. A energia utilizada para o aquecimento vem de uma bateria recarregável, que pode ser removida para lavagem do colete.


7. Categoria: Técnicas de treinamento
Produto: Aplicativo para treinamento - MF Training Riding App

Este aplicativo contém mais de 70 exercícios com gráficos para cavalos de adestramento e salto de todos os estilos e idades. O programa também oferece uma extensa lista de torneios. O aplicativo convence com muita informação de qualidade e vídeos de treinamento interessantes. A versão básica pode ser usada offline - os vídeos são a única função acessível apenas online. O aplicativo está disponível para sistemas iOS e Android. 

8. Categoria: Veículos
Produto: Compact Wheel Loader Model 3248T-5A 

Esta máquina tem um novo conceito de direção, pois combina direção articulada clássica com direção nas quatro rodas. Sendo assim, o centro de gravidade permanece no centro do veículo, melhorando sua estabilidade e manobrabilidade.

9. Categoria: Sustentabilidade
Produto: Sela vegana produzida de forma sustentável

Com design inovador, essa sela vegana é feita de matérias-primas naturais, como a cortiça, a borracha e a madeira, além de não ter adesivos à base de solventes. Seu ótimo acabamento e pouco peso, aproximadamente 5 Kg, também contam a favor do produto. O júri elogiou a atitude do fabricante em utilizar materiais inovadores na produção da sela, mas ressalta que ainda é preciso ver como será o desempenho do produto na prática e a longo prazo.

10. Categoria: Cuidado com os animais - Prêmio Especial do Júri
Produto: Adaptador para entrada e saída dos animais no transporte

Esse adaptador oferece mais segurança aos animais durante a entrada e saída dos veículos. Ele é montado no bagageiro e fica bem rente ao chão, reduzindo o risco do cavalo tropeçar.  

 

Fonte: Equitana

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×