Fibra Crioula coloca à venda pôneis e animais da raça Crioula
Pregão ofertará 32 lotes no dia 18 de março, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural
Fibra Crioula coloca à venda pôneis e animais da raça Crioula

Acontece no dia 18 de março, segunda-feira, às 21 horas, O 10º Leilão Fibra Crioula com transmissão ao vivo pelo Lance Rural. O remate ofertará 32 lotes, sendo 4 pôneis e 28 animais com as melhores linhagens da raça Crioula.

Promovido em parceria por grandes criatórios da região Sul do país, o pregão coloca à venda potrancas, éguas de cria, éguas domadas e pôneis da  Cabanha Baronesa, Estância da Gruta, Estância Cerro  do Jarau, Criadero Las Callanas e Cabanha Os Charruas.

Um dos grandes destaques do leilão por sua genética de alta qualidade é Entonada II da Baronesa (lote 1), filha de Maragato dos Alpes com Quartela da Baronesa. A Estância da Baronesa está abrindo mão dessa égua de primeira que cria, que segue com uma potra ao pé e está prenhe de Coronel 666 Maufer.

Entonada II da Baronesa (lote 1)

Niágara do Cerro do Jarau (lote 6) é uma das potras mais lindas dessa geração de acordo com o catálogo do remate e é uma das grandes apostas da rodada de negócios. Niágara está pronta para doma ou cria.

Niágara do Cerro do Jarau (lote 6)

Outra égua que promete receber muitos lances é Happy da Gruta (lote 15), que carrega em seu sangue a habilidade de campeões como Nata Charrua e Entrevero Charrua. 

Happy da Gruta (lote 15)

De origem chilena, Numa Peleia Charrua (lote 25) é uma égua de pelagem gateada, que segue penhe do craque funcional da Cabanha Os Charruas, Las Callanas Mil Razones. 

Numa Peleia Charrua (lote 25)

Partindo para os pôneis à disposição no remate, Coki da Gruta (lote 24) tem pelagem preta e já foi campeão jovem na Expofeira de Pelotas, um ótimo investimento para os compradores. 

Coki da Gruta (lote 24)

Não fique de fora desse grande leilão e aproveite a oportunidade de melhorar a sua tropa com um dos exemplares à venda, podendo parcelar a compra em até 50 parcelas. 
 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural