FSL Angus Itu oferta cruzamento entre as raças Angus e Nelore
Foram selecionados 100 touros com mais de 550 quilos para o remate
FSL Angus Itu oferta cruzamento entre as raças Angus e Nelore

A FSL Angus Itu promove nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, o XI Leilão FSL Angus Itu. Nesta edição, o remate colocará à venda 100 touros da raça Angus a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Todos os animais ofertados no pregão pesam mais de 550 quilos, possuem carcaça expressiva e pelo curto, aspecto que facilita a adaptação dos bovinos, sem restrições às altas temperaturas.

O criatório, presente no mercado de seleção da raça desde 2001, trabalha ainda com o cruzamento entre Angus e Nelore, uma das alternativas para produção de carne de maior qualidade, devido às suas características comerciais e de rusticidade. De acordo com Andrea e Antonio Maciel Neto, proprietários do plantel, esse casamento por interesse pode gerar mais renda aos pecuaristas, bem como mais divisas nas exportações e mais empregos na cadeia de valor como um todo.

Outra novidade são os 31 touros da FSL Angus Sul, subsidiária que vai garantir a venda das crias de seus touros ao oferecer financiamento para os compradores que fizerem seus cadastros antes do leilão.

Para os interessados em conferir o regulamento e catálogo completo, as informações já estão disponíveis no site da Programa Leilões.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Shopping ×