Fusão cria maior empresa de genética bovina do mundo
Fusão cria maior empresa de genética bovina do mundo

Acordo entre as holdings Koepon BV e CRI, proprietárias da Alta Genetics e GENEX, deve ser concluído até 2018. Ambas operações irão funcionar de forma independente no Brasil

As empresas Koepon Holding BV e Cooperative Resources International (CRI) deram início ao processo de fusão das organizações. Seus diretores chegaram a um acordo que dará origem à maior empresa de genética bovina do mundo. A expectativa das organizações é de que o acordo final seja concluído até meados de 2018.

Uma vez concluída, a fusão estará subordinada à aprovação por ambos os conselhos de administração, bem como os delegados da CRI. A negociação é não-vinculativa, segue agora para o processo de due diligence e está sujeita a análises e outras condições habituais, incluindo o atendimento a requisitos governamentais, entre outras aprovações.

Tanto a Koepon como a CRI, através de suas subsidiárias Alta Genetics e GENEX, são fornecedores globais de genética bovina e outros serviços relacionados. Da mesma forma, outras subsidiárias da Koepon e CRI, Valley Ag Software e AgSource, fornecem serviços e sistemas para gerenciamento de informações sobre rebanhos para produtores de leite. A Koepon e a CRI também têm outros negócios centrados em serviços e produtos para produtores agrícolas.

As operações da Alta Genetics do Brasil e CRI Genética do Brasil continuarão ocorrendo de forma independente.

“A fusão representa um grande ganho no desenvolvimento de produtos e serviços de genética. Ambas as empresas possuem um vasto portfólio de programas de leite e corte que, a partir da unificação, representará um enorme avanço em pesquisas genéticas em todo mundo. O acordo será um passo importante e uma grande conquista para o setor produtivo”, destaca o presidente da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.

No Brasil, a Alta possui um amplo catálogo de touros de diversas raças, além de desenvolver programas e produtos que auxiliam os pecuaristas no alcance dos melhores resultados em suas produções. Os serviços vão desde a identificação de touros que comprovam a eficiência das taxas de concepção e fertilidade, através do ConceptPlus de corte e leite; o auxilio na identificação do melhor reprodutor para cada realidade, por meio do Plano Genético; até o inovador colostro em pó bovino, fabricado pela Saskaton Colostrum – também subsidiária da Koepon – e comercializado com exclusividade no Brasil pela Alta.

“Recebemos com muita alegria e visão de oportunidades o anúncio da fusão entre CRI e Koepon. Acreditamos num fortalecimento global no desenvolvimento de tecnologias que contribuam para oferecer o melhor em genética aos produtores. Podemos esperar, num futuro próximo, um enorme avanço nas pesquisas em genética e nos serviços oferecidos aos produtores de leite e corte, em todo o Brasil. Elevaremos o uso da inseminação artificial e o melhoramento genético de bovinos, no Brasil, para um outro nível. No entanto, é preciso reforçar que a CRI Genética Brasil e a Alta Genetics do Brasil continuarão sendo concorrentes no mercado brasileiro. Mas cada uma buscando oferecer, a seu modo, as mais inovadoras e avançadas tecnologias do setor aos seus clientes”, destaca o diretor da CRI Genética Brasil, Sergio Saud.

A Koepon é de propriedade privada, e a CRI é uma cooperativa de produtores rurais. A estrutura de operações da CRI será mantida como uma cooperativa na entidade resultante da fusão. A nova organização será constituída e sediada em Wisconsin, nos EUA.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Sobre a CRI

A CRI (www.crinet.com), uma cooperativa de sócios proprietários, sediada em Shawano, Wisconsin, é líder global em oferecer excelência, inovação e valor para membros e clientes. Esta missão reforça a posição da CRI na agricultura com o compromisso em atender as necessidades de indivíduos ligados à terra através da produção vegetal e animal. A CRI atende membros e clientes através de diversos segmentos de negócios: AgSource fornece testes agrícolas e serviços informativos transformando dados em soluções inovadoras; GENEX é fornecedor confiável de genética bovina de qualidade; e MOFA GLOBAL desenvolve tecnologias de ponta para reprodução assistida. A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). Mais informações: www.crigenetica.com.br

Sobre a Koepon Holding

Com raízes fortes na produção de leite através da propriedade da família Pon, a Koepon Holding (www.koepon.com) é hoje uma combinação vibrante de empresas focadas em criar valor para os produtores globais de carne e leite bovina. Através dos programas de melhoramento genético e serviços de reprodução (Alta Genetics), software de gerenciamento de laticínios (Valley Ag Software) e produtos de nutrição premium para bezerros (SCCL), a Koepon afeta positivamente o desempenho e os resultados dos produtores de carne e leite bovina. A empresa é alimentada pela paixão e orgulho de uma equipe mundial de pessoas talentosas e enérgicas que se concentram diariamente na criação de valor e na entrega de resultados para seus parceiros e clientes.

 

Fonte: Alfapress

Estamos ao vivo agora com o
2º LEILÃO ERURAL EMBRYO

Assistir Shopping ×