Genética de Resultados Vila Real oferta touros de qualidade
Evento é a segunda etapa da venda de touros altamente selecionados
Genética de Resultados Vila Real oferta touros de qualidade

No dia 19 de novembro, às 21 horas, o Canal Rural transmite o Leilão Virtual Touros Vila Real, com a oferta de 97 animais distribuídos em 44 lotes. 

Serão ofertados exemplares da Geração 2017, dentre eles garrotes e touros provados para serem introduzidos na pecuária nacional, levando a genética da Vila Real aos mais diversos plantéis.

Um dos grandes destaques do leilão é o lote 5, Hamnon FIV VRI Vila Real, irmão próprio do Grande Campeão Nacional Kayak TE Mafra. Confira o vídeo do animal no fim da matéria.

Segundo Maurício Ianni, CEO da Agro Vila Real, serão ofertados reprodutores frutos de Fertilização In Vitro (FIV), com excelente avaliação no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). 

“Todos os animais, desde o seu nascimento, foram avaliados pelo PMGZ levando o que há de melhor disponível nas réguas de DEP (Diferença Esperada na Progênie) com destaque para peso ao desmame, estrutura corporal e habilidade materna.” Ressalta Maurício. Um trabalho feito com muita competência e seriedade, para nenhum plantel ficar de fora dessa oportunidade.

O catálogo do leilão, bem como o vídeo dos lotes, você encontra no site da Programa Leilões.

 

Por Kamila Pavão | Canal Rural