Grupo Terra Grande promove leilão de matrizes no próximo domingo
Serão ofertadas 400 matrizes Nelore avaliadas pelo programa GenePlus
Grupo Terra Grande promove leilão de matrizes no próximo domingo

O Canal Rural transmite no dia 24 de março, às 9 horas da manhã, o Leilão Virtual Matrizes Precoces Terra Grande. Promovido pelo Grupo Terra Grande, presente no agronegócio desde 1970 e organizado pela Programa Leilões, o remate oferta 400 matrizes da raça Nelore, avaliadas pelo Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte (GenePlus), da Embrapa.

Destaque do leilão, a reprodutora B9827 TG nasceu em 28 de junho de 2016. Sua avaliação de IQGg é 17,54 com o TOP 6. Está inseminada de Rem Caballero com previsão de parto de 20 de setembro de 2019. Seu pai é o 1872 da ELGE e seu avô Donato de Naviraí. Confira abaixo:

O Grupo Terra Grande nasceu em Tocantins, em 1971, com suas atividades voltadas ao gado de corte, com animais para cria, recria e engorda e logo em seguida focou suas atividades para melhoramento genético. Em 1998 deu início a inseminação artificial em seu plantel. Cinco anos depois começou a introdução de transferência de embriões e desde 2015 também trabalha com fertilização in vitro. Como diz o site da empresa: "evoluir é estar a frente, antecipar-se e entender que a carne com sabor e qualidade que alimentará o mundo será produzida aqui. Nesta Terra Grande toda boa semente se multiplicará."

Para facilitar ao comprador, o remate conta com frete grátis. Acesse o site da leiloeira para assistir aos vídeos dos animais e conferir o catálogo completo.

Por Luiz Lucas | Canal Rural