Guadalupe traz genética funcional e alto valor agregado
Leilão Virtual de touros provados oferta 90 animais Nelore PO
Guadalupe traz genética funcional e alto valor agregado

O Canal Rural transmite na próxima quinta-feira (18), a partir das 21 horas, o Leilão Touros Provados Guadalupe. A fazenda traz ao leilão 90 touros provados Nelore PO, avaliados pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), garantindo genética funcional e alto valor agregado aos animais oferecidos no remate.

O destaque do leilão fica por conta do Catalão TE Guadalupe. Pesando 852 quilos e com perímetro escrotal de 52 centímetros, o touro nascido em 16/01/16 tem como pai Donato de Naviraí e avô materno Bitelo da SS.

A história da produtividade e genética da Genética Guadalupe, localizada em Araçatuba (SP) começou no final de 1993. Em 1996, o criatório fez sua primeira grande compra ao adquirir do selecionador Eustáquio Diniz, no Leilão Noite do Nelore Nacional, aquela que seria a maior barriga de todos os tempos, Hierarca ED do Arrojo TE. Mas foi em 2009, com a compra da Fazenda Guadiana, com mais de 2500 hectares, que o foco da fazenda se tornou a produção de touros melhoradores. O desempenho foi logo comprovado pelos criatórios mais exigentes do país. Nascia ali o projeto agropecuário da fazenda.

Hoje, o plantel abriga mais de 1700 cabeças, sendo 40 doadoras e 300 matrizes PO. A produção anual é de cerca de 500 bezerros. A genética diferenciada lhe garante o 4º lugar nos rankings da ACNB 2008/2009 de melhor criador e expositor da raça.

Não fique de fora desse remate que garante uma genética funcional e alto valor agregado! Visite o site da Programa Leilões e veja os vídeos dos animais do remate.

Por Luiz Lucas | Canal Rural