Haras La Glória oferta 37 lotes da raça Mangalarga Marchador
Criatório possui mais de 30 anos de tradição e conquistou 11 vezes o título de melhor criador do Ranking
Haras La Glória oferta 37 lotes da raça Mangalarga Marchador

A marca que por 11 anos consecutivos foi considerada a melhor criadora do Ranking e da Exposição Nacional da raça Mangalarga Marchador (MM), um verdadeiro recorde, realiza nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, seu II Leilão Virtual Criação com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, às 21 horas.

o grupo que reúne os Haras Laglória, L2 e Fazenda Cachoeira, comandado por Lael Varella e seu filho, começou em 1980 e, desde então, reúne em sua tropa os melhores exemplares do MM. Malibu da Santa Terezinha, reprodutor mais premiado da raça, foi adquirido pelo criatório no início de sua trajetória e ocupou por sete anos o topo do Ranking Nacional como reprodutor. Além disso, de acordo com o site da propriedade, sua progênie conquistou 23 Campeonatos e Reservados Campeonatos entre os anos de 1990 e 2004, norteando a trajetória de seleção genética do Haras Laglória, que sempre atuou com foco em desenvolver um cavalo de sela com padrão internacional. 

Para o remate desta sexta, o criatório selecionou 37 lotes de alta qualidade genética, sendo 4 coberturas de garanhões excepcionais, 1 pacote de embriões e 32 animais.

Entre os exemplares com coberturas disponíveis no pregão, figura El Negro da Cachoeira (lote 1), considerado um produtor de campeões nacionais. Filho de uma das lendas da raça, Negra da Santa Esmeralda, com Kalifa da Cachoeira, o garanhão promete receber muitos lances por sua genética.

El Negro da Cachoeira (lote 1)

Grazi da Cachoeira (lote 8), uma filha de El Negro da Cachoeira com Formosa da Cachoeira, também deve atrair os olhares de criadores de todo o país. Além de ser Campeã Nacional, Grazi ostenta em seu currículo os títulos de Campeã das Campeãos de Marcha em Itaperuna (RJ) e 1º Prêmio Nacional Potra Graduada em Belo Horizonte (MG).

Grazi da Cachoeira (lote 8)

E estes são apenas dois exemplos da seleção de alta qualidade realizada pelo Haras La Glória, Fazenda Cachoeira e Haras L2 para o pregão desta sexta. Oportunidade única de melhorar a qualidade da sua tropa com uma das marcas mais tradicionais da raça Mangalarga Marchador! 

Para conferir mais informações sobre os lotes disponíveis no remate, acesse o site da Fiel Leilões.

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural