Garoto de 14 anos vence competição de Égua Adulta no CBM 2017
Por Yahell Bonfim | Canal Rural
Garoto de 14 anos vence competição de Égua Adulta no CBM 2017

Terceiro dia da competição teve abertura oficial do evento e foi marcado por muita emoção

Chegou o dia do julgamento das éguas no 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM) da ABCCMM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador). Nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, as fêmeas foram avaliadas na morfologia e na marcha nas seguintes categorias: Égua Júnior, Égua Jovem, Égua, Égua Adulta e Égua Sênior.

E uma grata surpresa desse terceiro dia de provas foi a conquista de Luis Felipe Abreu Alves. Com apenas 14 anos de idade ele sagrou-se Campeão de Marcha Picada na Égua Adulta com Globeleza Maré Mansa.

Apesar da pouca idade, Luis já tem experiência com o cavalo marchador. Essa é a segunda competição da qual participa. Na primeira ele conquistou o título de Reservada Grande Campeã. O envolvimento de toda a família em torno do cavalo é algo muito valorizado entre os marchadores.

Como vem acontecendo desde o primeiro dia do campeonato, as premiações foram marcadas por muita emoção, uma vez que as competições são muito disputadas e competitivas. Todo o trabalho desenvolvido para que um animal conquiste as primeiras posições da disputa exige muita dedicação e paixão de todos os envolvidos.

Outro momento marcante do dia, foi a abertura oficial do evento, quando o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, fez a entrega da placa de revitalização do Parque de Exposições de Caxambu José Bráulio Junqueira de Andrade, onde acontece o evento, ao prefeito do município, Diogo Curi. 

De acordo com o site Associação, Borja destacou a importância da região para a raça e a honra da entidade em entregar o parque de exposições revitalizado para a região do Sul de Minas Gerais, berço da raça Mangalarga Marchador. 

A solenidade também contou com homenagens ao criador José Marcio Leite, do Haras Caxambu, que faleceu na parte da manhã. Leite tinha 83 anos, foi um dos fundadores da ABCCMM e era o sócio mais antigo em atividade. Por conta desse fato, a transmissão do evento começará um pouco mais tarde nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, às 10h.

O penúltimo dia da competição terá os Concursos de Marcha de Castrados e os julgamentos dos Machos e Fêmeas jovens. E o Lance Rural, juntamente com a ABCCMM, transmite as provas ao vivo e na íntegra. Não perca!

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×