Lance Rural transmite leilão de ovelhas Texel
Remate acontece no próximo dia 24 em Bagé (RS)
Lance Rural transmite leilão de ovelhas Texel

O Lance Rural transmite no próximo dia 24 de novembro, sábado, a partir das 18h, o 2º Remate Texel Dom Amado, direto da Associação Rural de Bagé, no Rio Grande do Sul. Além da Cabanha Dom Amado, o remate também tem o criatório Dom Dionísio como convidado.

De acordo com informações da Knnor Leilões, leiloeira que iniciou suas atividades em 1960 e é uma das mais antigas em atividade do país, o remate é a maior oferta da raça Texel em 2018, colocando à venda 30 machos e 45 ovelhas de diferentes linhagens. As características dessa raça originária da Holanda são: cabeça desprovida de lã, narinas pretas, pescoço curto e corpo harmonioso, musculoso e de peito amplo. Pernil musculoso, desprovido parcialmente de lã, e cascos pretos, além de uma excelente capacidade leiteira.

Segundo o site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), o primeiro leilão da cabanha Dom Amado em 2017 faturou R$ 374.500. O maior lance foi dado ao Amado 238, onde a Cabanha Cocão, de Camaquã-RS, adquiriu a cota de 50% do ovino por R$ 26.600.  Foi a maior venda da ovinocultura do ano.

Para mais informações, entre em contato com a leiloeira. Bom remate!

Por Luiz Lucas | Canal Rural