Leilão Adir está de volta com oferta de sêmen, prenhezes e bezerras
Nesta edição, serão mais de 25 lotes de animais da raça Nelore
Leilão Adir está de volta com oferta de sêmen, prenhezes e bezerras

Com um nome consolidado na pecuária nacional, o Grupo Adir começa o ano de 2019 com mais um de seus tradicionais remates. No próximo dia 12 de fevereiro, terça-feira, às 21 horas, o Canal Rural transmitirá ao vivo o Leilão Virtual Adir & Parceiros.

Proporcionando aos compradores oferta de sêmen, prenhezes e bezerras da raça Nelore, o pregão, organizado pela Central Leilões, colocará à venda mais de 25 lotes de animais.

Desde 1958, o Grupo Adir trabalha com a criação e seleção de gado, preocupando-se com a linhagem, custo-benefício e sustentabilidade. Nesta edição, apresentará zebuínos de genética pura e consistente, precocidade e rusticidade.

Carlos Marino, técnico do remate, ressalta algumas das principais características dos animais. Para ele, Neblina FIV da 2L (lote 4) “é a definição de genética forte, pois vem do Karvadi na Tralha e produziu o Tule, reprodutor que está arrebentando na produção”.

Ainda entre os destaques, Marino define Imperatriz FIV da 2L (lote 8) como “uma das matrizes mais lindas da raça”. Extremamente equilibrada, a fêmea é uma das doadoras de melhor produção na Fazenda Barreiro Grande.

Por fim, Relicária da 2L (lote 6) é uma das barrigas de ouro do leilão. “Linda, profunda e perfeita de aprumos”, nas palavras do técnico, a fêmea é filha de Opus e neta de Jallad.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural