Leilão Criação Meaípe traz a genética do reprodutor UIisses Meaípe
O garanhão está entre os 10 melhores reprodutores da raça Mangalarga Marchador
Leilão Criação Meaípe traz a genética do reprodutor UIisses Meaípe

Localizado no estado do Espírito Santo, o Haras Meaípe é referência nacional em criatório de cavalo Mangalarga Marchador e oferta nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 21 horas, animais com a genética de Ulisses Meaípe (Fator da Cavaru-Retã x Odisséia Meaípe), grande garanhão do Haras que tem se comprovado como reprodutor de campeões de marcha. Totalizando 43 lotes, o pregão vai ofertar coberturas, potros e embriões de Ulisses e promete ser uma grande oportunidade aos criadores e usuários da raça.

Ulisses Meaípe - (Foto: divulgação)

Para o proprietário do criatório, Ubiraci Palestino do Ocidente, o segredo para manter a qualidade da criação é a busca incansável pela perfeição como ideal, sempre focados no slogan “Haras Meaípe - sinônimo de marcha”. Segundo ele, os criadores de Mangalarga Marchador podem esperar para esse evento uma tropa selecionada, num contexto de qualidade, boa marcha e beleza zootécnica. A realização de um leilão com produtos que nasceram em seu Haras traz para o criador a sensação de dever cumprido. “O sentimento é de gratidão e realização pelo reconhecimento que o nosso plantel vem tendo no cenário nacional, além disso, é um enorme prazer podermos compartilhar um pouco do nosso trabalho com os outros criadores da raça.

De acordo com Pedro Henrique Queiroz da Fiel Leilões, leiloeira responsável pelo pregão, o Leilão Criação Meaípe é um dos principais remates do ano e está sendo muito aguardado pelos apreciadores do cavalo Mangalarga Marchador. “O Haras Meaípe é o tradicional criatório do Espírito Santo e faz um trabalho de seleção primoroso. Com certeza esse é um dos grandes leilões da raça Mangalarga Marchador”, comentou.

Ainda segundo Pedro Queiroz, o grande forte do pregão é que os lotes trazem a genética de Ulisses Meaípe, um dos grandes cavalos da raça, já foi reservado campeão dos campeões nacional de marcha e campeão brasileiro de marcha, por isso esse remate é um dos melhores do ano. “O Haras Meaípe teve a competência de criar esse garanhão que hoje está entre os 10 melhores reprodutores da raça. Além das coberturas de Ulisses o pregão traz vários lotes com a genética dele, entre potros e embriões, fazendo deste leilão um evento diferenciado, completou Pedro.

O Leilão Criação Meaípe acontece nesta sexta-feira, dia 22 de março, às 21 horas e a transmissão fica por conta do Canal Rural.

Acompanhe os lances e bons negócios. 

Por Flávia Macedo | Canal Rural