Leilão DHL Ranch marca uma nova era na criação de Quarto de Milha
Remate simboliza a realização de um sonho de infância do novo criador Diego Henrique Lima
Leilão DHL Ranch marca uma nova era na criação de Quarto de Milha

Neste mês de dezembro de 2018, acontece um evento que promete mudar o mercado de cavalos Quarto de Milha no Brasil. O paulista Diego Henrique Lima, natural de Morro Agudo (SP), hoje goiano de coração e morador de Vianópolis, no interior de Goiás, realizará no proximo dia 13 seu primeiro leilão.

Desde pequeno, Diego admirava os cavalos soltos no pasto da fazenda em que cresceu e ainda criança ele projetava um sonho: ter um plantel para chamar de seu. Já na vida adulta, um vizinho o incentivou a ir em busca dessa paixão. Na época, sem condições financeiras para custear o projeto, Diego aguardou a hora certa e hoje, aos 32 anos, o sonho já é uma realidade. A criação começou em 2015 e logo veio a construção do DHL Ranch, que leva as iniciais do nome do criador. O local possui 50 hectares, 62 baias, laboratório, redondel, quarto de selas e armazenamento, além de 142 animais no criatório. “Assim que Deus nos permitiu iniciar a criação entrei de cabeça nesse projeto, investindo nas melhores genéticas nacionais e internacionais. Hoje, com o DHL Ranch em pleno funcionamento, colocamos em prática nossa filosofia de criar animais pensando primeiramente no bem-estar de cada um deles, nunca deixando de lado pedigree, morfologia e temperamento, afinal, acreditamos que o animal de trabalho que reúne todas essas qualidades sempre será bem aceito pelo mercado, tanto pelo treinador de alto nível quanto por aquele que utiliza o animal apenas como hobby”, comenta Diego.

Lote 1 - Embrião de Starlighting x Ima Glamorous Dually

Em 2018, o sonho ganhou novos rumos e o criador preparou o 1° Leilão DHL Ranch. A primeira edição já traz muitos destaques, entre eles, o lote 3, Special Ticket, uma fêmea palomina com pedigree e morfologia diferenciados que promete atrair os olhares dos criadores. A potra é filha do fenômeno da modalidade de Laço, With All Probability (Ticket), e sua mãe, Burn One Down, tem registro de mérito superior em Laço nos Estados Unidos. No total serão ofertados 38 lotes, além da venda de coberturas do grande garanhão do criatório, Starlighting (Grays Starlight x Ollie Olena). “Pessoalmente, esse leilão é uma grande realização. Acreditamos que em um evento como esse o criador tem que oferecer o que há de melhor em seu plantel, por isso, abrimos mão de algumas matrizes que tínhamos como reserva genética e adicionamos outras fêmeas que iríamos utilizar com nosso garanhão em mais algumas estações de monta. Portanto, o que estará à disposição do mercado neste remate é uma tropa que foi selecionada para fazer a base genética do DHL Ranch, isto é, animais com todos os atributos necessários para contribuírem com o melhoramento genético em todo e qualquer haras”, finalizou o criador.
 

Lote 3 - Special Ticket

O Lance Rural transmite ao vivo o 1° Leilão DHL Ranch no dia 13 de dezembro, a partir das 20h30, diretamente de Goiânia (GO). Acompanhe os lances e bons negócios!

Por Flávia Macedo | Canal Rural