Leilão Nelore Pintado Brasil comemora 4 anos de expansão
A maior oferta de Nelore Pintado registrado do País, com 250 animais à venda, será transmitida pelo Canal Rural, no próximo dia 20
Leilão Nelore Pintado Brasil comemora 4 anos de expansão

Não é apenas pela pelagem diferenciada que o Nelore Pintado vem se destacando. Além da beleza, essa variedade já mostrou que, assim como o gado branco, é rústica e detentora de importantes características econômicas, como funcionalidade, precocidade, habilidade materna e ganho de peso. É por tudo isso que muitos criadores de Nelore vêm se rendendo aos encantos dos animais pintados vermelho ou preto. Um crescimento com reflexos positivos nos leilões. Cada vez mais, o mercado valoriza o Nelore Pintado!

Portador de uma pelagem encantadora, o Nelore Pintado possui as mesmas qualidades produtivas do gado branco

No ano passado, o Leilão Nelore Pintado Brasil atraiu compradores de 16 estados brasileiros, além de criadores da América do Sul. Prestes a completar quatro anos de sucesso, o evento comandado pelas Fazenda 3R e Fazenda São Lourenço nessa edição traz como convidados especiais o criador Hélio Corrêa de Assunção e Nelore V3.  Juntos com alguns outros criatórios, esses quatro nomes que são referência na seleção de Nelore Pintado em Mato Grosso do Sul, principal estado produtor de animais com pelagens pintadas, vão disponibilizar 250 animais. Assim como a qualidade e a quantidade, a variedade também é um ponto forte. “Diferentes categorias foram cuidadosamente selecionadas, incluindo novilhas prenhes ou paridas, doadoras, reprodutores e um gado jovem excepcional com potencial de pista. Na bateria de reprodutores, três touros são fortes candidatos à ingressarem em Central. Entre as novilhas, teremos várias entre 18 e 19 meses que já estão com prenhes confirmadas. Também não podemos deixar de mencionar que 100% dos animais à venda são registrados pela ABCZ. A procura por essa genética, mais uma vez, promete romper fronteiras. Nós estamos muito felizes por saber que o nosso trabalho está ajudando a colorir as pastagens brasileiras e de países vizinhos “, afirma Geraldo Carvalho, proprietário da Fazenda São Lourenço.

Leilão Nelore Pintado vai contar com animais bem caracterizados, precoces, com habilidade materna, boa estrutura e acabamento de carcaça

Quer mais motivos para incrementar ou iniciar seu plantel pintado? Então, vale lembrar que o frete será gratuito para toda a malha rodoviária brasileira.

Sábado, dia 20 de outubro, a partir das 13h15 (horário de Brasília), o Canal Rural vai transmitir ao vivo o Leilão Nelore Pintado Brasil, direto do Terra Nova Centro de Eventos, em Campo Grande, capital sul-mato-grossense. Um show de raça e de coloração! Contamos com a sua audiência. Até lá!
 

Nelore Pintado: beleza exótica e alta qualidade genética

Por Paula Sant'Ana | Canal Rural