Morfologia e marcha picada marcam primeiro dia do 31° CBM
Por Yahell Bonfim | Canal Rural
Morfologia e marcha picada marcam primeiro dia do 31° CBM

Marchadores de todo o país compareceram ao município de Caxambu, no sul de Mina Gerais, para participar do evento

Uma das competições mais importantes do ano promovida pela ABCCMM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador) começou nesta terça-feira (14). Marchadores de todo o país compareceram ao Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, no município de Caxambu (MG), para o 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida (CBM).

A disputa começou por volta das 8h com sol e céu azul, um dia lindo combinando com as novas instalações do Parque, que foi revitalizado para receber o evento.

De acordo com o site da ABCCMM, o complexo recebeu investimentos para ampliação da pista, reforma e construção de baias e pavilhões, novo projeto de iluminação, revitalização da clínica veterinária, construção de um laboratório e de um poço semi artesiano, instalação de sistema de irrigação, entre outras melhorias.

A pista reformada foi estreada no início da manhã com os julgamentos morfológicos das Progênies de Mãe pela 34° Especializada Mangalarga Marchador da Sociedade Rural do Sul de Minas. Também foram avaliadas na morfologia as Progênies de Pai Jovem e Pai Sênior. 

A competição teve ainda as disputas de Marcha Picada da Exposição Criador e Especializada nas seguintes categorias: Cavalo Junior, Cavalo Jovem e Cavalo; e Égua Junior, Égua Jovem, Égua e Égua Adulta.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO COMPLETO DAS PROVAS

A responsabilidade dos julgamentos morfológicos ficou por conta de Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva e José Renato Costa Caiado. Já o quesito andamento foi avaliado pelo trio composto por Marney José de Mesquita Silva, Paulo Henrique Rocha Lôbo e Bruno Fillipe.

E além do show dos cavalos em pista, a transmissão do evento pelo Lance Rural e ABCCMM contou com o time de de comentaristas do programa Resenha do Marchador: Paulo Mello, Carlos Augusto Sacchi, Pedro Gabriel e Sandro Fusca.

o 31° CBM registrou, ao todo, 502 animais de diversos estados do País. Vale lembrar que a transmissão completa do evento continua nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, a partir das 7h30. E você apaixonado pela raça Mangalarga Marchador não pode perder. Até lá!

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×