Morre touro PH Uísque, destaque da raça Gir Leiteiro
Com informações da Alta Genetics
Morre touro PH Uísque, destaque da raça Gir Leiteiro

Animal faleceu neste domingo (7) por conta de uma parada cardiovascular

O incomparável touro PH Uísque, destaque da bateria Gir Leiteiro da Alta, morreu após 15 anos de contribuição para a pecuária nacional. O animal, que fez história na Central sendo atualmente a genética mais utilizada na raça, faleceu neste domingo (7) decorrente de parada cardiovascular.

PH Uísque se destacou pela qualidade espermática e altas taxas de prenhes. Ao longo dos anos, o animal demonstrou consistência de provas, com três anos consecutivos de PTA Leite (capacidade prevista de transmissão para a progênie) entre os TOP do sumário. Além disso, o reprodutor possui o menor parentesco médio entre os TOP 20 melhores touros para leite.

“Sem dúvida um dos principais touros da raça Gir Leiteiro. Pedigree aberto e filhas com muita beleza, fizeram desse touro o destaque nas exposições de 2017”, ressalta Guilherme Marquez, gerente de produto Leite Nacional da Alta Genetics.

Touro consagrado, PH Uísque, é o primeiro filho do muito bem provado Supra-Sumo TE de Brasília. A linhagem materna vem com Atalaia, filha do Gaules e Palhoça – também da competente seleção Brasília. O reprodutor é do proprietário Paulo Horta B. da Silva.

 

Com informações da Alta Genetics

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Shopping ×