Nacional HB 2018 encerra nesta sexta-feira
Exposição acontece desde a última segunda-feira e reúne mais de 1.300 animais para uma intensa programação de julgamentos, palestras e atividades gastronômicas
Nacional HB 2018 encerra nesta sexta-feira

Exposição acontece desde a última segunda-feira e reúne mais de 1.300 animais para uma intensa programação de julgamentos, palestras e atividades gastronômicas

Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, a Exposição Nacional Hereford e Braford 2018 encerra sua programação intensa de julgamentos, negócios, palestras, reuniões e confraternização entre os criadores e amigos do agro. A mostra começou na última segunda-feira (21) e acontece no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

A maior exposição nacional das raças Hereford e Braford contou com a participação de mais de 1.300 animais, segundo o portal da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), promotora do evento. De acordo com o presidente da entidade, Luciano Dornelles de Dorneles, o destaque da mostra vai para a “grande representatividade e a renovação dos criatórios de genética que mais uma vez se empenharam na promoção de uma grande exposição com julgamento de animais a galpão e rústicos, além de comercialização da nossa genética com expectativa de muita liquidez”.

Além dos julgamentos que aconteceram ao longo da semana e premiaram os melhores exemplares das duas raças, a Nacional HB 2018 também abriu espaço para discussões sobre o empoderamento feminino com a participação de mais de 80 mulheres, curso de atualização e julgamento de animais com diversos especialistas e profissionais da área e palestra sobre manejo reprodutivo de bonivos no Espaço Renascer Biotecnologia.

O Canal Rural também esteve presente no evento e transmitiu dois remates oficiais, o Onda Cara Branca e o Nacional Hereford e Braford, que registraram ótimos índices de faturamento.

Toda essa programação será finalizada hoje com chave de ouro em mais uma edição do A Ferro e Fogo, projeto que reúne diversos chefs do cenário gastronômico preparando receitas com a Carne Certificada Hereford. De acordo com o site da ABHB, “no a Ferro e Fogo não há espaço para a pressa, muito menos para a ausência do calor humano. As pessoas são convidadas a circular entre as estações e saciar a fome com iguarias que entregam muita cor, aroma e sabor, sem nunca deixar de dividir e compartilhar as experiências gastronômicas com os cozinheiros”.

Durante a atividade gastronômica, também será realizada a entrega das premiações da Exposição Nacional Hereford e Braford. E que venham os próximos eventos promovidos pela ABHB!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural