Nelore Kito Matrizes, um leilão sustentado por raízes fortes
Com bases sólidas e 45 anos de seleção, Marcos de Rezende Andrade realiza seu tradicional remate anual de matrizes, neste domingo (21)
Nelore Kito Matrizes, um leilão sustentado por raízes fortes

Os frutos são importantes, mas as raízes são imprescindíveis! São elas que garantem a firmeza, a nutrição e a sobrevivência das plantas. Tal como as árvores, nós, seres humanos, também precisamos de raízes sólidas para frutificar e seguir em frente preservando nossos valores e propósitos.

O Nelore Kito, conhecido como “Genética de Raízes”, é um exemplo de criatório próspero e muito bem sustentado. Comandado pelo criador Marcos de Rezende Andrade, o Kito, o plantel da Fazenda Santa Helena, em Caraapó (MS), há 45 anos vem produzindo animais geneticamente superiores que vão de encontro com uma pecuária eficiente e lucrativa. “Essa paixão me acompanha desde a infância. Meu pai era invernista e eu, aos 10 anos, já acompanhava os julgamentos de gado zebu realizados em Uberaba. Hoje, com orgulho, contabilizo 50 anos ininterruptos de participação na final da ExpoZebu. Amo a pecuária e mais ainda a raça Nelore. Faço questão de investir em genética de qualidade e tecnologia de ponta. No estado de Mato Grosso do Sul, fui o pioneiro na utilização da inseminação artificial. Outras duas coisas que não abro mão são: escolher o acasalamento de cada animal do meu plantel e disseminar o que de melhor produzimos. Dessa forma, honramos os nossos clientes e as nossas raízes”, afirma Kito Andrade.
 

Nelore Kito: “Genética de Raízes”, com foco nas características raciais e econômicas

No próximo domingo, dia 21, o Terra Nova Eventos, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, vai sediar o Leilão Nelore Kito Matrizes. Nesta 11ª edição, serão ofertadas cerca de 230 fêmeas a campo e elite. Todas as bezerras, novilhas, doadoras e vacas prenhes ou paridas foram avaliadas pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e pelo Programa Geneplus – Embrapa. “Ano passado, o nosso leilão de matrizes registrou uma média de R$ 9 mil. Foi um dos melhores resultados financeiros de fêmeas a campo do Brasil. Mais uma vez, nos empenhamos para fazer um evento que retrate a nossa constante busca por pureza racial, estrutura, peso, precocidade e fertilidade. Muitas das matrizes apartadas são mães ou irmãs de touros melhoradores ofertados no Leilão 4R, promovido pelos irmãos Kito e Márcio de Rezende Andrade (Nelore MRA) e considerado um dos melhores remates anuais de reprodutores do Mato Grosso Sul. Os criadores também poderão notar que tanto os ventres como os animais ao pé das mães, são descendentes de touros modernos da raça Nelore, oriundos de rebanhos como Rancho da Matinha e Genética Aditiva”, diz o assessor pecuário Felipe Andrade,  da Bula Assessoria.

O Leilão Nelore Kito Matrizes tem como convidados especiais a Fazenda São Lourenço, Nelore MRA e Nelore Continental, além de outros consagrados criatórios sul-mato-grossenses. A transmissão ao vivo será do Canal Rural, a partir das 14 horas. Um evento imperdível que vai mostrar que assim como raízes, o Nelore Kito possui asas e está sempre voando em direção ao progresso da pecuária brasileira. Parabéns, Kito!! Sucesso cada vez mais!

Por Paula Sant'Ana | Canal Rural