Nelore Machadinho faz segunda etapa de remate com matrizes PO
Empresa com mais de 50 anos de história oferta 400 matrizes Nelore
Nelore Machadinho faz segunda etapa de remate com matrizes PO

Acontece na próxima terça-feira, 13 de novembro, a partir das 21 horas, o Leilão Virtual Matrizes Nelore Machadinho - 2ª Etapa. Organizado pela Programa Leilões, o remate oferta 400 matrizes Nelore PO, todas avaliadas pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

A Nelore Machadinho tem mais de 50 anos e iniciou suas atividades quando o Sr. Limírio Antonio da Costa adquiriu animais de ponta dos rebanhos de Torres Homem Rodrigues da Cunha (VR) e Rubens de Andrade Carvalho, da Fazenda Brumado, dois ícones da pecuária brasileira. As ótimas aquisições de Hiderabad POI e Konda do POI do Br contribuíram para o desenvolvimento da base do criatório da Machadinho.

A fazenda toma muito cuidado no controle, no trato e na reprodução de seus animais e todo esse controle já era feito antes mesmo da existência da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), órgão responsável pelos criadores das raças zebuínas, que hoje avalia os animais do plantel por meio do PMGZ.

Nelore Machadinho faz segunda etapa de remate com matrizes PO-1
Foto: Reprodução

Fique ligado no Canal Rural e dê o seu lance!

Por Luiz Lucas | Canal Rural

  • Data.
    Agro brasileiro promove práticas de preservação ambiental

    Durante a última semana, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o Brasil produz de modo sustentável e "está na vanguarda do mundo preservando a natureza". A afirmação vai ao encontro de d [...]

  • Data...
    Morre o touro Ornado do Leblon

    O touro Ornado do Leblon, ícone da raça Nelore Mocho, faleceu aos sete anos de idade. O reprodutor era fechado em linhagem OB, sendo filho de Feriado OB em matriz Achego OB, uma excelente o [...]