Participação brasileira deve ser ainda maior na Equitana 2021
Aproveitando o encontro na Equitana, a representante da feira no Brasil, Patrícia Opik, se reuniu com representantes de instituições brasileiras para unir os esforços e já sair desta edição do evento pensando em algo diferenciado e maior para 2021
Participação brasileira deve ser ainda maior na Equitana 2021

Como diz o ditado ‘a união faz a força’ e pensando assim nada melhor do que unir profissionais que já desenvolvem um trabalho reconhecido em suas áreas para elaborar um grande projeto objetivando ampliar a participação brasileira na próxima edição da Equitana, em março de 2021. A ideia surgiu em uma reunião realizada durante o evento, em Essen, na Alemanha, somando os trabalhos feitos pela representante da Equitana no Brasil, Patricia Opik, que há cinco edições é responsável pela comercialização da feira além de fazer ampla divulgação para atrair turistas, junto à agência Unibens Turismo e Universidade do Cavalo que, em parceria, formam grupos para uma experiência personalizada no evento.

José Nilton (Unibens Turismo), Patrícia Opik (Equitana Brasil), Aluisio Marins (Universidade do Cavalo) e Kelly Bruno (Unibens Turismo) juntos para ampliar a participação brasileira na Equitana 2021

O potencial de trabalho das três áreas envolvidas é grande e deverá proporcionar o crescimento da participação brasileira na maior feira de cavalos do mundo.

“Este grupo unido, com toda certeza, somará forças e abrangerá o maior número possível de pessoas que queiram conhecer ou voltar à Equitana. Nós já desenvolvemos um serviço personalizado com nossos clientes, pensando em todos os detalhes para uma viagem perfeita e com a força da Patrícia Opik, como representante da Equitana no Brasil, podemos fazer um trabalho oficial, ampliando as opções de pacotes e, para concluir, temos ainda toda parte técnica com o Aluísio Marins, da Universidade do Cavalo. Acreditamos que esta união proporcione um grande impacto no Brasil”, disse Kelly Bruno, da Unibens Turismo.

Para Patrícia Opik, após todo o trabalho realizado nos últimos anos entre os três separadamente, esta união chegou na hora certa, para fortalecer o Brasil na Equitana. “Já éramos amigos e acreditamos que esta junção profissionalize ainda mais o trabalho que podemos fazer para trazermos mais brasileiros para a feira. Acredito que ofereceremos total segurança para os visitantes, investidores com opções para os que querem apenas turismo e também para aqueles que queiram fazer negócios no evento. Nós três conhecemos a feira muito bem e isto ajuda muito, sabemos como fazer, pois acabamos sendo os olhos do Brasil na Equitana. A participação brasileira tem crescido tanto nos últimos anos, através de visitação e investimento, que esta união é resultado de trabalho sério de muitos anos, pois somos reconhecidos como especialistas no que fazemos”.

Aluísio Marins, da Universidade do Cavalo, ressaltou que várias ideias já surgiram nesta primeira reunião, como a formatação do ‘Equitana Business’ e também a criação de experiências específicas que somem à feira. “Aqui existe muito a ser trabalhado ainda. Temos empresários e profissionais no Brasil que querem importar ou exportar e podemos fazer esta ligação. Estou muito animado com este grupo de trabalho e, muito em breve, já apresentaremos ao mercado brasileiro como será o trabalho que faremos juntos”.

Sobre a Equitana

Considerada a maior feira equestre do mundo, a Equitana acontece este ano de 9 a 17 de março, contando com mais de 750 expositores de diversas localidades, abrangendo todos os segmentos da cadeia produtiva do cavalo. Reunindo mais de 200 mil visitantes a cada edição, o evento acontece a cada dois anos, sempre no mês de março e oferece atrações não apenas para a área comercial, mas também conta com seminários, conferências, concursos e shows equestres.

Pelo grande potencial do Brasil, a Equitana elegeu desde 2010 a profissional Patrícia Opik como representante comercial do evento. Com isso, os participantes das edições da feira de 2011 até este ano puderam conhecer um pouco mais da equideocultura brasileira, pois contam com estandes de empresas e criatórios locais, além da ampla participação também do público, que aumenta a cada edição.

Mais informações podem ser obtidas no site www.equitana.com ou direto com Patrícia Opik pelo telefone (11) 99624-3377.

 

Por Susi Freitas