Paulicéia promove liquidação de plantel com genética do Panagpur
O touro fez história na pecuária e terá sua genética ofertada durante leilão
Paulicéia promove liquidação de plantel com genética do Panagpur

A Fazenda Paulicéia promove no dia 24 de novembro, sábado, um leilão virtual para liquidação total de plantel. Organizado pela Programa Leilões, o remate será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 13 horas.

Trabalhando com a criação e seleção da raça há 45 anos, o criatório tem como um de seus principais animais Panagpur Al da Paulicéia. O raçador fez história na pecuária e é considerado um dos maiores reprodutores.

Nesta edição, serão ofertados 67 lotes de animais Nelore PO de todas as categorias, o que inclui bezerras, novilhas prenhes e recém-paridas, vacas paridas e prenhes, touros e doadoras. A maior parte traz em seu sangue a genética do Panagpur.

“Nós estamos colocando o que tem de melhor, sem reserva. As novilhas foram preparadas para serem o futuro do plantel e, para mim, junto com as bezerras, são a melhor parte do remate. Quem levá-las para casa vai adquirir a terra mais fértil que existe. É só por uma semente boa que vai produzir como ninguém”, diz Chico de Castro, proprietário da fazenda.

O regulamento completo, catálogo e imagens dos animais podem ser consultados no site da leiloeira.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural