Qualidade, quantidade e avaliação: o tripé do Geração Premium
Fazenda São Lourenço e Nelore 42 ofertam 300 novilhas avaliadas e 60 touros da raça Nelore
Qualidade, quantidade e avaliação: o tripé do Geração Premium

O Canal Rural transmite no dia 11 de novembro, domingo, o 2º Leilão Virtual Geração Premium, a partir das 9 horas. Promovido pela Fazenda São Lourenço e Nelore 42, o remate colocará à venda 60 reprodutores e 300 fêmeas da raça Nelore PO, prenhes de touros provados.

Os animais são de origem pura e estão duplamente avaliados no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), e Programa Embrapa de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte (Geneplus), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Há 40 anos trabalhando com o desenvolvimento da pecuária por meio da seleção de Nelore, a Fazenda São Lourenço busca sempre investir na mais alta tecnologia, tanto na parte de reprodução como no Programa de Melhoramento Genético.

“Nesta edição, o destaque especial vai para as novilhas prenhes duplamente avaliadas, com bons índices, incluindo as fêmeas individuais com TOP 1%”, diz Geraldo Carvalho, da Carvalho Assessoria. “Além delas, os reprodutores ofertados são touros prontos para servir”, completa.

Geraldo ainda conta que, para o pregão, foi selecionado o que havia de melhor na fazenda, com foco grande em cima da qualidade, quantidade e avaliação. “É um remate de conceito, com muita qualidade e quantidade. Nós procuramos usar os principais reprodutores, líderes de sumário, então, são prenhezes bem avaliadas e fêmeas superprecoces”, afirma o assessor.

Já a seleção do Nelore 42, do criador Cícero de Souza, é um dos grandes projetos de produção de genética eficiente no país. São duas mil matrizes PO fortemente selecionadas no criatório, responsáveis pela produção de exemplares superiores da raça Nelore.

 

“A criação é exatamente isso, é você melhorar todo dia a sua qualidade genética. A qualidade que oferecemos no leilão não é algo que veio de ontem para hoje. Nós fazemos isso há 36 anos e ficamos felizes em ver o resultado de nosso trabalho com uma boa genética”, conta Cícero.

O proprietário ainda afirma que o remate foi pensado tanto para aquele criador que busca melhorar o seu rebanho, como aquele que quer iniciar na pecuária. “O interessado terá a oportunidade de ver uma grandeza enorme em genética, qualidade e raça, e fazer uma grande compra”, acrescenta.

Organizado pela Programa Leilões, o remate oferece ainda a condição de pagamento em até 30 parcelas (2+2+2+2+2+20), com 12% de desconto à vista. O frete será grátis para todo o país, dentro da malha rodoviária nacional.

Para mais informações sobre regulamento e catálogo completo, acesse o site da leiloeira.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural