Quilero e Ico ofertam animais de famílias importantes da raça Crioula
Leilão colocará à venda matriarcas consideradas base do plantel
Quilero e Ico ofertam animais de famílias importantes da raça Crioula

No próximo dia 26 de outubro, as Cabanhas Quilero e ICO promovem juntas o Leilão Virtual Marcas de Raça. Com oferta de 40 lotes de cavalos Crioulos, o pregão será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 21 horas, direto de Dom Pedrito (RS).

Silva Suñe Dalé, da Cabanha Quilero, conta que nesta edição haverá oferta especial de famílias importantes. “Estamos disponibilizando as matriarcas que nos colocam na Expointer e no Freio de Ouro todos os anos, as bases de nossa criação”, afirma.

Entre os exemplares à venda, há dois trios nos quais uma égua será vendida em cada. O primeiro traz Quilero La Pucha, Quilero Santa Cladis e Quilero Sorte Grande. Já o segundo trio apresenta Quilero Torcaza, Quilero Tabaquera e Quilero Otra Cosa.

Quilero La Pucha
Quilero Santa Cladis
Quilero Sorte Grande
Quilero Torcaza
Quilero Tabaquera
Quilero Otra Cosa

“Decidimos oferecer tudo isso para que outros criadores possam ter as mesmas alegrias que tivemos”, diz Silvia.

Já a Cabanha ICO colocará em oferta 11 potrancas da Geração A, que estão fechando três anos com pedigree muito importante, foco da criação da estância. "O nosso leilão é praticamente de produção e quase todas estão confirmadas. Além disso, três dessas potrancas são filhas de Lutador de Santa Edwiges, primeira geração pronta para doma que possui em seu sangue uma genética funcional e consistente", conta Patrícia Wolf.

Audrey Ico
Alhambra Ico
Amarilis Ico

As potras também estão habilitadas para correr o Redomão de Boca Atada, competição que acontece em dezembro, também na cidade de Dom Pedrito. "As inscrições já estão pagas e a revisão será feita dois dias após o leilão. É uma premiação importante e isso agrega interesse nesses lotes em especial", diz Wolf.

A estância colocará em oferta ainda duas éguas de cria e quatro cavalos cadastrados e mansos, bons de serviços de campo.

Para conferir mais informações sobre catálogo e regulamento, acesse o site da Parceria Leilões.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural