Remate Virtual de Fundamento coloca à venda cavalos Crioulos
Serão ofertados animais domados, éguas de cria, potrancos e filhos de machos consagrados da raça
Remate Virtual de Fundamento coloca à venda cavalos Crioulos

O Lance Rural transmite no dia 8 de janeiro, uma terça-feira, o 1º Remate Virtual de Fundamento. Promovido pelas Cabanhas Auto Uruguai, Onze de Maio e Aragano, três grandes criatórios, o leilão ofertará 36 lotes de animais da raça Crioula direto de Santiago, no Rio Grande do Sul.

Serão colocados à venda éguas e cavalos domados, éguas de cria, potrancos e filhos de machos consagrados, como AS Malke Sedutor-TE, Índio do Boeiro, El Trapiche T. Maqui, Rodopio de São Pedro e Índio Valente de Santa Edwiges.

Entre os animais que prometem chamar atenção no pregão está Santa Zilda Graciosa, prenhe de BT Torero e com potranca ao pé de Diamante Negro da Cabanha Santa Fé. A égua, de pelagem tordilha, é filha de Señuelo sobre Hornero e traz em sua genética sangue campeão.

Santa Zilda Graciosa (Lote 1)

Ao seu lado está Tubi-Chá Remolacha. Campeã Égua Prenha e Reservada Campeã Ventre a Campo na Exposição de Itaqui este ano, possui morfologia diferenciada. Com pelagem rosilha tostada e prenhez de Xergão do Itaó, é filha de BT Hércules e Flor de Carovy, e neta de La Invernada Hornero (linha paterna) e Registro do Mérito (linha materna).

Tubi-Chá Remolacha (Lote 2)

Por último, Ita Professora também é uma das promessas do remate. Égua de pelagem baia e com sangue da Itapororó em sua genética, está parida de macho do campeoníssimo Granizo 184 da Vendramin e prenhe de Roncador do Itapororó.

Ita Professora (Lote 3)

Para dar o seu pré-lance ou colher mais informações sobre o leilão, acesse o site da Boqueirão Remates.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural