Tá na Corda oferta seleção genética de quase três décadas
Remate promovido pela Cabanha dos Castanheiros será transmitido neste sábado pelo Canal Rural
Tá na Corda oferta seleção genética de quase três décadas

O Tatersal do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS), mais uma vez será palco de um grande remate neste sábado, dia 13 de outubro. O recinto recebe a décima edição do Leilão Tá na Corda, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 21 horas.

Promovido pela Cabanha dos Castanheiros com a participação de outras três propriedades de referência na criação da raça crioula na região Sul do país, o remate ofertará 43 animais que são resultados de uma seleção genética de quase três décadas. 

Além de leilão, o Tá na Corda também é um evento que reúne provas funcionais e de Laço. E os exemplares adquiridos no pregão poderão participar das disputas desta grande competição nos próximos dois anos e concorrer a R$ 150 mil em prêmios. 

Vale ressaltar também a procedência dos animais à venda, uma vez que a Cabanha dos Castanheiros participa todos os anos das principais provas funcionais e morfológicas da raça crioula, acumulando títulos. O mais recente deles foi a conquista do Freio de Bronze 2018 com a égua Ambiciosa dos Castanheiros. 

Aproveite a oportunidade de melhorar a qualidade da sua tropa com os exemplares do Leilão Tá na Corda, que são descendentes das principais linhagens da raça crioula e estão aptos a seguir carreira funcional nas principais competições da raça!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural