Think A Mite Ranch abre plantel no Leilão Chão de Estrelas
Remate vai trazer seleção genética de quase três décadas de criação e marca a despedida da propriedade
Think A Mite Ranch abre plantel no Leilão Chão de Estrelas

Todo ano o leilão do Think A Mite Ranch é um dos remates mais aguardados na raça Quarto de Milha. A décima sexta edição do Chão de Estrelas, que está marcada para o dia 20 de outubro, a partir das 13 horas, será ainda mais especial. O tema do leilão, “O Valor de Uma Vida, O Valor de Uma História”, não poderia ser mais propício para esse momento marcante, que tem um tom de despedida. A criadora e proprietária do Haras, Sandra Navarro, e a filha dela, Tatielle Navarro, vão se dedicar a outros projetos e deixar a criação de cavalos. Por esse motivo, o pregão será um verdadeiro desapego de plantel. A propriedade vai ofertar a melhor seleção feita nesses quase trinta anos de história. “Uma marca forte não se constrói da noite para o dia. Uma marca de peso se esculpe no tempo, com arte, dedicação e, principalmente, muito suor. Há quase três décadas, o Think A Mite Ranch iniciou este processo de construção, apoiado na paixão pela criação do cavalo e na busca incessante pela melhor qualidade”, comentou a criadora.

O Think A Mite Ranch surgiu em 1990 com as primeiras éguas puras e em 1994 veio a tropa importada dos Estados Unidos, trazendo um verdadeiro patrimônio genético que fez toda a diferença. Ali começou um sonho que foi construído pelas mãos de Sandra e seu marido, o querido e saudoso, Jayme Navarro, falecido em 2016. Desde então, o casal se dedicou a selecionar genética de qualidade e o TMR produziu muitos campeões, entre eles o grande destaque de todos os tempos, o garanhão Keys To The Moon. Keys já fez filhos e filhas vencedores em pista, se tornando um renomado reprodutor de várias modalidades, incluindo a Vaquejada. A propriedade sempre levou a sério todo o processo, desde o cruzamento até o treinamento do animal em pista. Essa dedicação deu ao Haras a fama de não ser apenas uma ‘marca’ e sim uma grife de cavalos Quarto de Milha.

Não é à toa que o pregão Chão de Estrelas tem estrela no nome. A oportunidade de fazer bons negócios e aprimorar o plantel será com lotes de primeira, inclusive, filhas de Keys To The Moon. Entre os destaques estão dois lotes que serão comercializados em 50%: o garanhão Hicka Rey (Dual Rey x Ricka Boonboon) e a matriz Ferntastic (Peptoboonsmal x Some Kinda Memories).

O garanhão rosilho, bem estruturado, é Reservado Campeão Mundial e considerado um dos cavalos mais conceituados da atualidade. Já a matriz traz genética campeã no DNA. Filha de dois vencedores do Potro do Futuro da NCHA (National Cutting Horse Association - Associação Nacional Americana de Apartação), Ferntastic já ganhou nos Estados Unidos e no Brasil e hoje é uma das grandes produtoras da raça.

Outro destaque é Bowmans Litte Lena (Smart Litte Lena x Bowmans Fancy). A venda desta égua promete agitar o leilão porque ela é filha de um cavalo ícone na raça, Smart Litte Lena, que é tríplice coroado pela NCHA, sendo ganhador de U$ 743.275,00 (aproximadamente R$ 2.876.474,00 na cotação do dólar atual) em Apartação. É também o segundo maior reprodutor da modalidade de todos os tempos.

Segundo Heraldo Pessoa Sobrinho, um dos assessores do leilão, este evento será uma oportunidade ímpar para os compradores, tanto para aqueles que já tem um grande plantel, como para os que estão iniciando a criação, pois será ofertada a seleção criteriosa de Think A Mite Ranch. “A expectativa é muito grande porque é uma oferta única que o mercado vai poder disputar desta genética consagrada do Think A Mite Ranch. É um Haras consagradíssimo nas pistas de trabalho, produtor de grandes campeões, celeiro de craques em diversas modalidades de trabalho e Vaquejada”, afirmou o assessor.

O Chão de Estrelas acontece no Parque Governador Ney Braga, em Londrina (PR), durante o 39° Potro do Futuro, 12ª Copa dos Campeões, 4º Derby e 1º Juvenil da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

O leilão marca um momento importante na história do Think A Mite Ranch e você é o  convidado especial para conferir essa seleção de ouro que promete muita emoção. “Encerrando nossa atividade na criação de cavalos, vejo com muito orgulho os títulos e o respeito conquistado entre os quartistas. Agradeço a Deus por todos esses anos de feliz convivência com os cavalos e os muitos amigos que ganhei. Coloco este respeitado plantel  à disposição de vocês”, completou Sandra.

O encontro está marcado para o dia 20 de outubro, a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural. O pregão será realizado pelas leiloeiras MBA Leilões e Criar Leilões. Aproveite para fazer bons negócios com animais diferenciados da raça Quarto de Milha.

Por Flávia Macedo | Canal Rural

Estamos ao vivo agora com o
1º LEILÃO QUALIDADE POR NATUREZA NELORE CAMBIRA

Assistir Leilão ×