Uniube promove mega leilão das raças Guzerá Leiteiro e Guzolando
Canal Rural transmite remate da Universidade de Uberaba no próximo sábado, a partir das 13 horas
Uniube promove mega leilão das raças Guzerá Leiteiro e Guzolando

A Uniube Fazenda Escola promove no próximo sábado, das 13 às 19 horas, um mega leilão com mais de 300 animais, entre  touros, matrizes e novilhas, das raças Guzerá Leiteiro e Guzolando. Além do pregão, também ocorre um torneio leiteiro com os animais presentes. O evento acontece no Tatersal Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG).

Foto: Reprodução (Facebook Uniube Fazenda Escola)

Um dos animais presentes no pregão é Navalha FIV B.L, que terá 50% de suas cotas comercializadas. Navalha tem a produção de 5.789 Kg de leite em 206 dias da primeira lactação. Tanta produção deu a ela o título de Recordista Mundial Vaca Jovem Mega Leite 2017. É filha de Escoteiro FIV Uniube e Garapa Boa Lembrança.

Imagem: Reprodução (Facebook Uniube Fazenda Escola)

O leilão conta com frete grátis para Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e Goiás para compras em qualquer quantidade. Para não arcar com o valor do frete, os compradores dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso do Sul devem adquirir quatro animais ou mais, já para os demais estados brasileiros dentro da malha rodoviária, a partir de oito animais. A compra pode ser parcelada em 40 parcelas (2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+20).

Por Luiz Lucas | Canal Rural