Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo
Com transmissão do Canal Rural, evento da raça Nelore será realizado na maior metrópole da América Latina, dia 21, e tem à frente três consagrados criatórios
Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo

Sampa! A sexta cidade mais populosa do mundo possui um perfil altamente urbanizado e é um polo mercantil reconhecido internacionalmente. Mas, o que muitos não sabem é que enquanto a capital paulista recebe os holofotes de maior e mais importante centro financeiro do país, as cidades do interior trabalham suas culturas para prover as principais riquezas estaduais.

E essa história que tem o campo como protagonista, começou muitos anos atrás, com o plantio de café. Hoje, São Paulo lidera a produção e exportação mundial de vários produtos agropecuários.

O PIB do setor representa cerca de 20% do PIB do agronegócio brasileiro. Uma cadeira produtiva que alia tradição com pesquisa e tecnologia avançada, gerando, em média, 15% dos empregos formais do estado.

Em homenagem aos expressivos feitos rurais, São Paulo se tornou sede do Leilão Sampa! Em sua segunda edição, o evento promovido pela AF Agropecuária, HRO Empreendimentos e Nelore Canaã, será palco de grandes estrelas do Nelore brasileiro. Bezerras, novilhas, doadoras e prenhezes descendentes das principais famílias da raça serão ofertadas. E no coração econômico do Brasil, grandes oportunidades de negócios não faltarão. Escolhemos dois lotes de cada promotor para demonstrar o alto nível genético do leilão.

Entre os destaques da AF Agropecuária, está Almadina TE J.Galera,  filha da matriarca ícone da raça Nelore, Maharash II J.Galera. Convidada para os mais importantes leilões de prenhezes do Brasil, essa doadora top de cabeceira, é linda racialmente e chama a atenção pela carcaça de aproximadamente 1.200 kg e também pela produção comprovada.

Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo-1
Almadina TE J.Galera: 50% à venda dessa doadora top de cabeceira do plantel da AF Agropecuária

Rima FIV Mercedes é um lote extra catálogo que também será disponibilizado pela AF Agropecuária. Filha da multi campeã Rima FIV Galícia e do Grande Campeão Nacional, Jeru FIV do Brumado, essa matriz de muita expressão e feminilidade, com profundidade de carcaça e volume de musculatura, é uma bela representante do Nelore moderno.

Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo-1
Rima FIV Mercedes: linhagem nobre do Nelore brasileiro

Com mais de 30 anos de seleção, a HRO Empreendimentos construiu um dos principais bancos genéticos do país e para a segunda edição do Sampa vai disponibilizar animais símbolos dessa renomada seleção. Entre as estrelas, Bellatrix FIV HRO, considerada a melhor filha da Izabella já nascida no criatório. É a principal bezerra do time de pista da HRO, com mais de 1500 gramas/dia de ponderal e uma beleza típica de sua família, Bellatrix tem um futuro promissor nas pistas de julgamento.

Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo-1
Pista forte: HRO vai abrir mão de 50% da Bellatrix FIV HRO, a melhor filha da Izabella já nascida no plantel

Outro lote de parar o trânsito na capital paulista é Hematita 15 FIV da HRO, a última filha nascida da Hematita TE HRO (a maior matriarca da história da HRO). Assim como a mãe, o pai é fenomenal. Hematita 15 é filha do Landau da Di Genio. Ela segue com prenhez positiva do Logan da Di Genio e, com certeza, será uma grande doadora.

Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo-1
Hematita 15 FIV da HRO possui uma carcaça muito moderna e equilibrada

Fechando o trio anfitrião do Sampa, o Nelore Canaã vai debutar no evento com qualidade máxima e os convidados vão ouvir: Parla Sampa! É isso mesmo, para honrar o convite foi retirada da reserva da Canaã uma das mais importantes fêmeas do plantel, Fortunata FIV AL Canaã, que é filha da rainha Parla FIV AJJ x Big Ben da SN. Mesmo acasalamento que produziu Cattedral FIV CIAV, Jamaya da Di Genio, Donna FIV CIAV, Emblema Mata Velha e Ibisa da Di Genio. A oferta será de 50%.

Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo-1
Parla Sampa: Fortunata FIV AL Canaã, uma das grandes sucessoras da rainha Parla FIV AJJ segue prenhe do Neon Terra Verde

Givenchy FIV AL Canaã é mais um lote que retrata a superioridade genética. A melhor bezerra da safera 2018 da Canaã apresenta uma beleza ímpar, classe, feminilidade, além de excepcional comprimento e volume de musculatura. Em seu pedigree combina o sangue do Grande Campeão Nacional Alarme EDTO e da doadora ESPN Mansão – descendente da centenária seleção VR. Promessa nas pistas e como doadora.

Leilão Sampa é uma grande demonstração da força do campo-1
Jovem promessa: 50% à venda da Givenchy FIV AL Canaã

Gostaram da prévia? Nesta quinta-feira, dia 21, o nosso encontro será na Sociedade Hípica Paulista, onde, a partir das 21 horas, o Canal Rural vai transmitir ao vivo o Leilão Sampa.

A disputa pelos animais e prenhezes promete ser digna da pecuária mais pujante do mundo! Como diz o slogan do evento “São Paulo da garoa, a terra da genética boa”! Os meteorologistas, ou melhor, os especialistas em agro, informam: a previsão do tempo para quinta-feira é de uma “chuva de lances” no Sampa. Aguardem!

Por Paula Sant'Ana | Canal Rural