Cabanha Tupambaé abre agenda de leilões do Canal Rural em 2019
Tradicional criatório da Raça Crioula coloca à venda 100 animais de diferentes segmentos, além de coberturas de Sedutor Tupambaé
Cabanha Tupambaé abre agenda de leilões do Canal Rural em 2019

A agenda 2019 de leilões com transmissão ao vivo pelo Canal Rural abre em grande estilo neste sábado, dia 12 de janeiro, com o remate de um dos criatórios mais tradicionais e respeitados da Raça Crioula. A Cabanha Tupambaé, localizada em Dom Pedrito (RS), oferta 100 animais a partir das 13h30.

Estarão à venda no pregão exemplares de todos os segmentos: potrancas e potrancos, éguas de cria e domadas, reprodutores e castrados, além de coberturas de Sedutor Tupambaé, jovem reprodutor que já conta com 10 filhos premiados na Morfologia.

Cabanha Tupambaé abre agenda de leilões do Canal Rural em 2019-1
Sedutor Tupambaé (Foto: Everton Souza, La Rural Fotografias/Divulgação)

Na abertura do catálogo, o proprietário da Cabanha, Oswaldo Dornelles Pons, afirma que está compartilhando com os clientes "mais uma celebração de resultados genéticos de tantos anos de acasalamentos, buscando sempre linhagens funcionais e morfológicas que venham a agregar nas manadas Tupambaé".

Com quase 50 anos de história, o criatório fez o primeiro campeão do Freio de Ouro, Itaí Tupambaé, em 1982 e continua realizando uma ótima campanha nas pistas morfológicas e funcionais da Raça Crioula até os dias atuais. Em 2018, por exemplo, fez parte da dupla vencedora da paleteada na Expo FICCC com Manta Pampa Tupambaé e classificou animais para a final do Freio de Ouro e Morfologia FICCC, entre outras conquistas.

Um dos grandes destaques do remate deste sábado é Viajero Tupambaé (lote 1). Filho de Sedutor Tupambaé com Thereza Hierba e, portanto, neto de Nobre Tupambaé, o animal correu a prova Vaquero com apenas 30 dias de treinamento e marcou 60 pontos. Está pronto para começar sua carreira em competições funcionais.

Cabanha Tupambaé abre agenda de leilões do Canal Rural em 2019-1
Viajero Tupambaé (lote 1)

Vistaço Tupambaé (lote 16) também promete fazer sucesso no pregão. O macho da geração 2014 é descrito no catálogo como  "castrado, tobiano, lindo e bem manso! Foi Campeão da Prova de 21 Dias na Cabanha Cerro Frio, na qual Conquistou o prêmio de R$ 25 mil. Domado e montado por Gustavo Ruas".

Cabanha Tupambaé abre agenda de leilões do Canal Rural em 2019-1
Vistaço Tupambaé (lote 16)

Outro animal que deve receber muitos lances é Tessaro Tupambaé (lote 66). Recomendado para provas morfológicas e funcionais, o animal é filho de Naco Tupambaé e Kantinera Tupambaé.

Cabanha Tupambaé abre agenda de leilões do Canal Rural em 2019-1
Tessaro Tupambaé (lote 66)

Estes são apenas alguns exemplos da qualidade dos exemplares à disposição dos compradores no Remate Virtual Tupambaé. Vale ressaltar que a marca é base genética para inúmeros criatórios da Raça Crioula. 

A batida do martelo estará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo e a organização do evento está sendo realizada pela Parceria Leilões. A condição de pagamento é de 50 parcelas (2+2+2+2+42), com 30% de desconto para pagamentos em até 6 vezes no cartão de crédito sem comprometer o limite com o valor total da compra, sendo debitado apenas o valor da parcela mensal. O desconto de 30% também é válido para pagamentos via boleto ou transferência bancária em até 10 dias úteis após o leilão. 

Anote na agenda: o pregão acontece neste sábado, dia 12 de janeiro de 2019, às 13h30, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural! 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural